Página Interna

Dia dos Namorados: melhor data para bares e restaurante deve faturar acima dos 30%

Foto: Reprodução

Após dois anos de restrições, o Dia dos Namorados em 2022 promete ser especial não só para os casais, mas também para o setor de bares e restaurantes do Brasil. O dia 12 de junho é a melhor data de faturamento para os estabelecimentos de alimentação fora do lar.

Neste ano, a expectativa é de que o faturamento tenha alta de, em média, 30% quando comparado a 2021 e de 20% em relação ao período pré-pandemia, segundo monitoramento realizado pela Abrasel.

São Paulo, Fortaleza, Goiânia e Brasília são as capitais com as melhores expectativas em comparação a 2021, apresentando respectivamente um aumento de 50%, 45% e 30% no faturamento.

“Os restaurantes em Fortaleza estão preparados para uma maior movimentação a partir desta sexta-feira, muitos deles, inclusive, com menu exclusivo para os casais comemorarem a data”, diz Taiene Righetto, presidente da Abrasel no Ceará.

O dia da semana em que será comemorada a data, um domingo, também contribui para a alta no faturamento, já que os estabelecimentos estimam receber mais clientes a partir da sexta-feira, dia 10. “A data sempre foi a mais importante para os bares e restaurantes. Desde o café da manhã até o jantar, a expectativa para o final de semana dos namorados está alta em todo país”, diz o presidente-executivo da Abrasel, Paulo Solmucci.

“Segundo a última pesquisa da Abrasel, muitos estabelecimentos não têm conseguido repassar integralmente para o cardápio o aumento de custos. Cerca de 33% não estão conseguindo reajustar o menu e 45% dos bares e restaurantes fizeram reajustes abaixo da inflação média, o que atrai ainda mais o consumidor”, completa.

Apesar de ter sido um dos principais prejudicados pela pandemia, o setor vem respondendo com uma retomada consistente, criando empregos e ajudando a movimentar a economia. Com a intenção de atrair ainda mais os apaixonados, muitos estabelecimentos também estão preparando ações e menus especiais para a data.

Topo Logo

Apoio e patrocinio