Página Interna

Dia dos namorados: confira dicas de destinos românticos na Europa

Foto: iStockphoto

Com a retomada econômica aliada à proximidade do Dia dos Namorados e as férias de julho, os brasileiros já estão programando suas próximas viagens internacionais, incluindo para destinos considerados românticos.

Após quase dois anos de pandemia, o avanço da vacinação faz com que os brasileiros demonstrem estar mais entusiasmados e seguros para viajar. Dados do buscador KAYAK revelam um aumento de até 70% no volume de buscas por voos para destinos internacionais no Brasil.

Para aqueles casais que estão programando uma viagem internacional romântica nos próximos dias ou meses, a jornalista e influenciadora digital Bruna Aeppli, que mora há 18 anos na Suíça e conhece mais de 40 países, dá dicas de destinos internacionais românticos para garantir uma viagem a dois inesquecível.

Grécia, França, Alemanha, Itália, Áustria, Portugal e Suíça estão entre os países com boas opções de passeios. Todos os destinos já foram visitados por ela e o marido. Mas na opinião da influenciadora, a cidade mais romântica da Europa é Santorini, na Grécia.

Confira as indicações de Bruna:

Santorini (Grécia)

O lugar é lindo e ganha um charme especial na hora do pôr do sol. Tem casinhas coloridas e restaurantes charmosos, rendendo belas fotos ao casal.

Paris (França)

A Cidade Luz é conhecida como também a cidade mais romântica do mundo. Para conhecer a famosa Torre Eiffel, Bruna recomenda ir no horário noturno para tornar o passeio mais romântico.

Rota Romântica (Alemanha)

É um percurso de 460 km que passa por charmosos vilarejos alemães, indo de Würzbrg a Füssen, com 29 cidades na rota.

Veneza (Itália)

Os Canais de Veneza são um dos cenários mais românticos do mundo. O passeio é tabelado, e pode durar 40 minutos ou uma hora, e os valores aumentam durante a noite.

Viena (Áustria)

A influencer indica o Palácio Schönbrunn, o mais famoso de Viena e queridinho da Áustria. “Mas em Viena cada palácio é mais bonito que o outro”, afirma. A visita aos jardins é gratuita.

Porto (Portugal)

Porto é considerada uma das cidades mais charmosas de Portugal, com destaque para a comida típica e deliciosa, o sotaque, a cultura e o famoso Rio Douro, que oferece vários cruzeiros para escolha.

Lucerna (Suíça)

Considerada uma das cidades mais bonitas da Suíça, Lucerna é cercada por montanhas e cortada pelo Lago Lucerna. O cartão postal é Kapellbrücke, uma ponte de madeira, é a mais antiga ponte coberta da Europa, com destaque para as pinturas em formato triangular.

Roma (Itália)

Roma é a clássica cidade para o casal que gosta de conhecer locais novos andando a pé, caminhando por igrejas, praças e monumentos históricos. Um desses locais indicados é o Parque Villa Borghese, que tem nos jardins construções, esculturas, monumentos e fontes de famosos artísticas de diferentes épocas

Sobre Bruna Aeppli

Jornalista e turismóloga, também atua como influenciadora digital e mora na Suíça há 18 anos, com experiência em Marketing Hoteleiro. É criadora da revista “Do outro lado do mundo” em que dá dicas sobre turismo, viagens e eventos culturais. Instagram @outro_lado_do_mundo

Topo Logo

Apoio e patrocinio