Página Interna

DFB Festival 2022 propõe ocupar espaços de Fortaleza com criatividade

Foto: Divulgação

A 22ª edição do DFB, maior encontro de moda autoral da América Latina, acontece presencialmente nos próximos dias 25, 26, 27 e 28 de maio, nas areias do local onde nasceu, a Praia de Iracema. “Ocupe seu espaço” é o tema norteador da edição, que terá um olhar 360º para retratar o Brasil em todos os seus horizontes e perspectivas.

Celebrando o título de Cidade Criativa do Design, outorgado à Fortaleza pela Unesco em 2019, o festival propõe a ocupação dos espaços da cidade de forma criativa e plural. O DFB foi um dos indicadores para a concessão do título da Unesco e, junto com a capital cearense, estão outras duas brasileiras: Brasília e Curitiba.

Pessoas comuns e looks conceituais assinados por estilistas do evento ocupando diversos espaços de Fortaleza – sobretudo o Centro e Praia de Iracema, agora marcados pela requalificação –, protagonizam a nova campanha em vídeo. “Em 2022, o DFB ressurge com sua vocação natural: agregar diferentes inteligências em torno de conceitos como inovação e criatividade”, reforça Cláudio Silveira, idealizador do festival.

Dentre as locações, estão os recém-inaugurados Museu da Imagem e do Som do Ceará (MIS) e o Complexo Estação das Artes Belchior, além da tradicional Rua dos Tabajaras e a Ponte dos Ingleses, na Praia de Iracema. Além da instalação da estrutura sede do evento nas areias da Praia, o evento conta com intervenções no bairro homônimo, marcado pela boemia e tradição na capital.

Foto: Divulgação

“Assim como no vídeo, ocupamos novos e velhos pontos da cidade. É muito significativo reencontrar esses espaços, principalmente depois da pandemia, mas ainda mais voltarmos onde o Festival nasceu, em 1999, atualmente em franco processo de repaginação”, completa o idealizador.

Encabeçada pela Agência Tanq, responsável pela comunicação do DFB há 10 anos, a campanha desta edição do DFB age como espécie de hacking, assim como o próprio festival. Imagens da campanha estarão em VTs, painéis e peças online. As modelos exibem looks de estilistas de várias gerações da moda autoral, como Lindebergue Fernandes, Ivanildo Nunes, Vitor Cunha e outros.

O DFB Festival 2022 é apresentado pelo Governo do Ceará, através da Secretaria de Cultura, com agradecimento à Enel Brasil e Realização da Artesanias do Ceará.

Topo Logo

Apoio e patrocinio