#DescubraJericoacoara: Conexão 085 traz dicas de como aproveitar Jeri e sua vila

Por Redação 085 - Conexão085

Localizada no litoral oeste do Ceará e distante quase 300 quilômetros de Fortaleza, Jijoca de Jericoacoara, ou Jeri para os íntimos, é uma antiga vila de pescadores, sendo um dos principais pontos de esportes náuticos, como windsurfe e kitesurfe. Mesmo com o esporte sendo forte em Jeri, há pontos em que o visitante pode relaxar em paisagens paradisíacas ou cair no agito noturno da praia.

Escondida entre dunas, lagoas, mangue e o mar, hoje Jeri se tornou mais moderna, com hotéis e pousadas, com ótima estrutura, além de restaurantes e bares que agradam os turistas mais exigentes.

Em Jijoca de Jericoacoara, as ruas permanecem com pouca iluminação, e os pés tocam a areia, tendo uma sensação de uma cidade do interior.

Atualmente, Jijoca conta com um aeroporto, onde recebe voos de grandes cidades, como São Paulo e Campinas, em São Paulo, e Belo Horizonte, em Minas Gerais.

Os cartões postais em Jeri são a Pedra Furada, Poço da Princesa, Duna do Pôr do Sol, Igreja de Jericoacoara, Praia Principal, Praia da Malhada, Caverna do Morcego, Serrote, Farol, Mangue Seco, Lagoa do Paraíso, Buraco Azul e Lagoa da Tatajuba.

Desde 2017, há uma taxa de turismo sustentável pela permanência em Jeri. O valor cobrado é de R$ 30 para uma estadia de sete dias. A partir do oitavo dia, a cobrança passa a ser R$ 60.

São isentos da taxa pessoas com deficiência, crianças até 12 anos de idade, idosos acima de 60 anos e moradores e trabalhadores da vila

25 de setembro de 2021 às 9:00

Banner topo arvo
banner topo – Shopping Aldeota
Banner Casa Linda Flor – Banner Logo
Banner topo – Conexão085
Banner – Propaganda em Pauta
MIDDLE BANNER – SESI
MIDDLE BANNER – SENAI

Apoio e patrocinio