Página Interna

Defensoria Pública lança campanha de Natal solidário em abrigos da capital

Incorporando o que há de melhor no espírito natalino, a Defensoria Pública do Ceará está realizando a campanha “Natal Solidário Para os Abrigos”. A ação pretende levar alegria às crianças e adolescentes institucionalizados nos 22 abrigos públicos de Fortaleza.

Entre os desejos das crianças e jovens, tem aqueles que são essenciais para deixar as brincadeiras mais divertidas, desde bonecas, bolas de futebol, patins e jogos, até os que vão colaborar para uma qualidade de vida um pouco melhor, como ventiladores, guarda-roupa e kit escolar.

A quarta edição da campanha é promovida anualmente pelo Núcleo de Atendimento da Defensoria Pública da Infância e da Juventude (Nadij). Esse ano, a entidade criou um site onde estão disponíveis as cartinhas escritas pelas crianças e adolescentes.

Banner de divulgação da campanha

Para participar é simples: no site, você lê as cartinhas escritas pelas crianças e adolescentes; em seguida, escolhe quantas quiser para realizar o desejo expresso nelas; compra o presente e entrega o pacote na sede da Defensoria (localizada à Av. Pinto Bandeira, nº 1.111, na capital). Os doadores têm até o dia 17 de dezembro para entregar os presentes. A ideia é que todos os abrigos recebam os pacotes antes do Natal, nos dias 22 e 23 de dezembro.

Atualmente, cerca de 300 crianças e adolescentes estão nas unidades de acolhimento em Fortaleza. Todas as campanhas realizadas pela Defensoria Pública junto aos abrigos integram o projeto Defensoria Amiga dos Abrigos, que nasceu com o objetivo de viabilizar momentos de lazer, cultura, socialização, além de trabalhar a questão da sensibilização da sociedade acerca do tema.

Serviço

Adoção de cartas

Site: https://www.defensoria.ce.def.br/natal-solidario-2021/

Quantas cartas: não há limite para adoçao de cartas por pessoa

Até quando entregar os presentes: 17 de dezembro.

Onde entregar os presentes: sede da Defensoria (na Assessoria de Comunicação), localizada na Avenida Pinto Bandeira, 1111, no bairro Luciano Cavalcante.

Dúvidas: (85) 9.8685.0953 (Whatsapp)

Topo Logo

Apoio e patrocinio