Página Interna

Covid-19: Novos centros de testagem gratuita são abertos em Fortaleza, Maracanaú e Juazeiro

Governo do Ceará e Prefeitura de Fortaleza disponibilizam 9 unidades a partir desta segunda-feira (27). Foto: Tatiana Fortes/Gov. do Ceará.

A partir desta segunda-feira (27), tanto a Prefeitura de Fortaleza quanto o Governo do Estado, em parceria com o Sesi Ceará, abrem novos centros de testagem para a Covid-19. São 9 unidades a mais para realizar o exame de forma gratuita na Capital, em Maracanaú e em Juazeiro do Norte.

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) orienta a população destes e de outros municípios que também procurem as unidades de saúde de suas cidades para realizar a coleta. O reforço da testagem, sobretudo de quem está sintomático, é uma das medidas necessárias para frear o avanço da doença.

Prefeitura de Fortaleza

A Prefeitura de Fortaleza está disponibilizando seis novos centros de testagem gratuita para pacientes assintomáticos, ou seja, que não apresentam sintomas gripais, incluindo aqueles que tiveram contato com pessoas infectadas com a Covid-19.

O serviço funcionará em Unidades de Atenção Primária à Saúde (UAPS) e atenderá 240 usuários por dia, distribuído nos locais, nos turnos manhã e tarde, entre 08h e 12h e de 13h às 17h.

1 – Carlos Ribeiro – Endereço: Rua Jacinto Matos, 944 – Jacarecanga;

2 – Aída Santos e Silva – Endereço: Av. Trajano de Medeiros, 813 – Vicente Pinzón;

3 – Anastácio Magalhães – Endereço: Rua Delmiro de Farias, 1670 – Rodolfo Teófilo;

4 – Dom Aloisio Lorscheider – Endereço: Rua Betel, 1895 – Itaperi;

5 – José Paracampos – Endereço: Rua Alfredo Mamede, 250 – Mondubim;

6 – Melo Jaborandi – Endereço: Rua 315, nº 80 – Conj. São Cristóvão.

Já para os pacientes sintomáticos, a Prefeitura continua disponibilizando a testagem gratuita nos 116 postos de saúde da capital. Ao apresentar sintomas gripais, os usuários podem buscar as unidades e, após avaliação da equipe de saúde, serão encaminhados, caso necessário, para a testagem.

Governo do Estado

Já o Governo do Estado, por meio da Sesa, está abrindo três novos Centros de Testagem em parceria com o Sesi. O serviço funciona mediante agendamento na plataforma Saúde Digital, na opção Testagem CT Rede Sesi/Sesc/Senac.

O agendamento estará liberado às quartas e sextas-feiras para os dias subsequentes. Após o registro completo e validado por e-mail, o paciente escolhe o endereço e marca o dia e horário do exame.

1 – Sesi Parangaba – Endereço: Avenida João Pessoa, 6754 – Parangaba, Fortaleza;

2 – Sesi Maracanaú – Endereço: Avenida do Contorno, 1103 – Distrito Industrial I;

3 – Sesi Juazeiro do Norte – Endereço: Rua José Marrocos, 2265 – Pirajá.

Além dos novos Centros de Testagem, a Sesa segue recebendo pacientes para detecção gratuita do coronavírus nos locais já divulgados para a população, que são:

1 – Hotel Excelsior – Praça do Ferreira – Endereço: Rua Guilherme Rocha, 172 – Centro de Fortaleza – de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h – por ordem de chegada;

2 – CT para Viajantes no Aeroporto Internacional de Fortaleza – exclusivo para passageiros em desembarque.

Topo Logo

Apoio e patrocinio