Página Interna

#ConexãoFérias: Festival de Teatro Infantil do Ceará tem reencontro presencial com o público

Espetáculos acontecem de 06 de agosto a 03 de setembro, em diversos municípios cearenses. Fotos: Divulgação.

É tempo de alegria! Este é o tema que move o 11º TIC – Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará, que acontece entre 06 de agosto e 03 de setembro, levando espetáculos à criançada de Fortaleza, São Gonçalo do Amarante (Praia do Pecém), Caucaia, Morada Nova, Itapipoca e Maracanaú.

Serão 55 sessões presenciais de espetáculos, nos palcos de teatros, praças e escolas, apresentados por 11 atrações do Ceará, Distrito Federal, Rio de Janeiro e São Paulo. São artistas que vão compartilhar seu “tempo de alegria” com o público, dos mais pequenos até os adultos.

Debates em escolas e seminário virtual para educadores completam a programação desta edição. Todas as atividades têm acesso gratuito. Para saber tudo o que vai acontecer no TIC, a programação pode ser consultada no site www.festivaltic.com.br.

Sessões em Fortaleza

A programação de espetáculos abertos ao público do 11º TIC começa por Fortaleza nos dias 6 e 7 de agosto (sábado e domingo), com apresentações no espaço Arena Dragão do Mar, no Teatro Dragão do Mar e no Teatro B. de Paiva, no Centro Cultural Porto Dragão.

Para os dois teatros, a retirada antecipada será de até dois ingressos (gratuitos) por CPF, um dia antes de cada espetáculo a partir das 15h na plataforma Sympla (www.sympla.com.br). Se não estiverem esgotados, os ingressos serão disponibilizados também nas bilheterias dos teatros antes do início dos espetáculos.

O TIC disponibilizará serviço gratuito de valet para os 50 primeiros carros mediante apresentação de ingresso virtual do festival. O serviço de manobrista será no estacionamento da Praça Almirante Saldanha, ao lado do posto policial.

No espaço Arena Dragão do Mar, o TIC terá, além dos espetáculos, uma programação especial das 16h às 20h. Nos dois dias, o festival terá uma Feira de Troca de Livros e Brinquedos, uma Feira de Comidinhas, e a feira Fuxico no Dragão, que reúne empreendedores de produtos criativos.

No sábado, das 16h às 19h, o TIC realiza uma Oficina de Brinquedos Reciclados. Já no domingo, das 15h às 18h, acontece no local o projeto Brincando e Pintando no Dragão, com brincadeiras e atividades lúdicas para crianças de todas as idades.

Para a programação no Centro Dragão do Mar e no Porto Dragão, o público do TIC precisa apresentar o passaporte vacinal e o documento de identificação com foto. Para pessoas com idade a partir de 12 anos é preciso apresentar o comprovante da 2ª dose ou dose única.

Outros municípios

Em Caucaia o TIC estará no dia 12/08 (sexta-feira) na Escola Indígena Direito de Aprender do Povo Anacé, com espetáculos a partir das 18h30. No dia 13/08 (sábado) leva programação ao Pecém, em São Gonçalo do Amarante, com espetáculos na Praça da Matriz a partir das 18h.

No domingo, 14/08, é a vez do público de Morada Nova conferir as apresentações do TIC a partir das 19h30 na Praça da Matriz. No final de semana seguinte, o festival chega a Itapipoca, e apresenta espetáculos nos dias 20 e 21/08 (sábado e domingo), a partir das 18 horas, na Praça da Prefeitura. Encerrando a programação aberta ao público, o TIC estará no dia 03/09 (sábado) em Maracanaú, com espetáculos a partir das 18h30 na Praça da Estação.

SERVIÇO
11º TIC – Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará
Em Fortaleza (06 a 01/08/2022), São Gonçalo do Amarante (08 a 13/08), Caucaia (09 a 12/08), Morada Nova (14 a 16/08), Itapipoca (18 a 21/08) e Maracanaú (01 a 03/09).
Mais informações: www.festivaltic.com.br.
Facebook: www.facebook.com/festivaltic.
Instagram: www.instagram.com/festivaltic

Topo Logo

Apoio e patrocinio