Página Interna

#ConexãoFérias: Feira Fama 2022 leva moda e música para a Praia de Iracema

Foto: Divulgação

A Federação das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Ceará (Femicro-CE) realiza, de 14 a 20 de julho, das 17 às 22h, no aterro da Praia de Iracema, a Feira Fama 2022- Novos Tempos, Novos Encontros.

Esta é a volta do maior evento de comercialização da cadeia produtiva de artesanato, moda e alimentos, e um dos selos mais importantes no fomento do comércio e cultura local. A expectativa é de que 80 mil pessoas passem pela Feira e aproveite a programação gratuita.

O evento será montado em uma área de mais de 2 mil m², com entrada pela Avenida Historiador Raimundo Girão. Na estrutura, 109 stands divididos entre empreendedores das áreas de gastronomia, moda, artesanato, acessórios e cosmética.

O espaço contará ainda com praça de alimentação, palco para apresentações musicais, passarela para desfiles, camarins, salas de capacitação, lounge de entrada e recepção do público e área de convivência.

Além do espaço de exposição, o evento conta com a fama store, loja virtual onde os parceiros encontram mais uma vitrine para a promoção e venda dos seus produtos.

Música

Em parceria com o Sesc Ceará, o evento oferece atrações de músicos e grupos cearenses, prestigiando assim a cultura local. Nesta quinta-feira (14), as cantoras Aline e Joyce marcam o início do palco musical da Feira Fama e elevam o som no primeiro dia de evento.

Para quem gosta de samba raiz, a programação também traz opções. A cantora Thereza Raquel apresenta para o público o seu musical Samba da Thereza na sexta-feira (15), a partir das 21h20. Já na terça-feira, dia 19, é a vez da Banda Borogodó, com o Samba das Mulheres, animar os visitantes.

No sábado e domingo, os artistas Lucas Duarte e Micaela Gomes comandam o palco musical, com seu Forró Mix Pocket e apresentação de MPB, respectivamente, sempre a partir das 21h. Na segunda-feira (18), o músico e cantor Pedro Frota apresenta No Ceará Tem Disso Sim para os presentes e, encerrando os sete dias de feira, a cantora Luh Lívia se apresenta na quarta-feira (20), a partir das 21h.

Teatro

As artes cênicas não ficaram de fora da programação da Feira Fama 2022. A partir de sexta-feira (15), o grupo As 10 Graças apresenta seu espetáculo “Mais Uma Grande Besteira”. Já no domingo, o público poderá se divertir com a apresentação de “Junto e Misturado”, do grupo Desequilibradoz, a partir das 18h20. A linguagem do circo também estará representada pelo grupo Coletivo FusCirco, com o espetáculo “O Gran Circo Malabar”, também às 18h20.

Desfiles

Seis desfiles estão na programação do evento, levando moda, engajamento e empoderamento para os visitantes da Feira Fama 2022. O projeto Deusas da Luz, com modelos da maturidade, é responsável pela abertura e encerramento da programação de desfiles, dominando a passarela na quinta-feira (14) e na quarta-feira (20/07).

Abrindo o final de semana, em parceria com a UniAteneu, a feira traz o desfile “A Moda Nos 100 Anos da Semana da Arte Moderna”, a partir das 19h10. Ainda em parceria com a universidade, no último dia de evento, haverá o desfile da coleção Eco Moda, projeto que conta com a parceria do Giro Social.

No sábado e domingo, haverá desfile de moda unissex com a D’le Artesanal e roupas produzidas pelas rendeiras da Prainha e do município de Aquiraz, respectivamente. Na terça-feira (19), é a vez do desfile de moda praia Use Amor e Sal.

Cultura Popular

A cultura popular também está contemplada durante os dias de evento. As apresentações culturais começam na quinta-feira (14), com o grupo de maracatu Nação Baobab. No sábado, a quadrilha Cia de Ritmos e Danças Populares contagia o público a partir das 18h30.

Já na segunda-feira (18), o grupo de Reisado Brincante Cordão do Caroá desperta a curiosidade dos presentes. Finalizando a programação de cultura popular, na quarta-feira (20), o grupo Coco da Dona Geralda faz sua apresentação “A Brincadeira da Pisada do Nosso Povo”.

SERVIÇO:

Foto: Divulgação

Feira Fama 2022 – Novos Tempos, Novos Encontros – Feira de Artesanato, Moda e Alimentos

Data: 14 a 20 de julho

Horário: 17 às 22h

Local: Aterro da Praia de Iracema, com entrada pela Avenida Historiador Raimundo Girão

Programação Completa:

DIA 14/07- QUINTA-FEIRA

18h30 – Maracatu Nação Baobab

20h – Desfile de Moda Deusas da Luz

21h – Apresentação musical das Cantoras Aline e Joyce

DIA 15/07-SEXTA-FEIRA

18h – Grupo As 10 Graças – “Mais uma Grande Besteira”

19h10 – Desfile UniAteneu “A Moda nos 100 anos da Semana da arte Moderna”

21h20 – Apresentação musical Samba da Thereza com Thereza Raquel

DIA 16/07-SÁBADO

18h30 – Quadrilha Cia de Ritmos e Danças Populares

19h30 – Desfile de Moda unissex D’Le Artesanal

21h – Apresentação musical Forró Mix Pocket – com Lucas Duarte

DIA 17/07-DOMINGO

18h20 – Grupo Desequilibradoz – “Junto e Misturado”

19h – Desfile de roupas das Rendeiras da Prainha e do Aquiraz

21h – Apresentação musical da Cantora Micaela Gomes

DIA 18/07-SEGUNDA-FEIRA

18h20 – Reisado Brincante Cordão do Caroá

21h – No Ceará Tem Disso Sim, com o músico e cantor Pedro Frota

DIA 19/07- TERÇA-FEIRA

18h20 – Grupo Coletivo FusCirco – “O Gran Circo Malabar”

19h – Desfile de moda praia Use Amor e Sal

21h – Samba das Mulheres com a Banda Borogodó

DIA 20/07-QUARTA-FEIRA

18h20 – Grupo Coco da Dona Geralda – “A Brincadeira da Pisada do Nosso Povo”

19h – Desfile UnitAneu “Coleção Eco Moda” (Parceria com UniAteneu e Giro Social)

19h40 – Desfile de Moda com as Deusas da Luz

21h – Apresentação da Cantora Luh Lívia

Topo Logo

Apoio e patrocinio