Página Interna

#ConexãoCarnaval: Dicas de comidinhas para curtir o feriado em casa

É sábado de Carnaval, mas você decidiu fugir das estradas movimentadas e ficar em casa para aproveitar um feriado mais tranquilo? O Conexão 085 separou cinco receitas de comidinhas fáceis de preparar para curtir os dias de Carnaval em um ritmo diferente com a família e amigos. Confira nossa lista!

1. Canapé com Cottage, Damasco e Castanhas de Caju

Ingredientes: 1 embalagem de queijo tipo Cottage (250 g); ½ xícara (chá) de damascos picados (30 g); ½ xícara (chá) de castanhas de caju grosseiramente picadas (30 g); ½ colher (chá) de cominho; ½ colher (chá) de sal; ¼ de colher (chá) de pimenta-do-reino; 1 pacote de torradinhas.

Modo de preparo: Em uma tigela, misture delicadamente o cottage, os damascos, as castanhas de caju, o cominho, o sal e a pimenta-do-reino. Leve à geladeira por 10 minutos antes de servir acompanhado de torradinhas.

2. Rolinhos de presunto e queijo superfáceis

Ingredientes para 20-24 rolos: 10 – 12 fatias de pão sem crosta; 200 gramas de presunto; 200 gramas de queijo ralado; e manteiga.

Modo de preparo: Pré-aqueça o forno a 200 ºC; Amasse as fatias de pão até ficarem bem finas. Corte as bordas com uma faca para que elas fiquem retas e limpas. Corte cada fatia ao meio (de 1 fatia saem 2 rolos). Espalhe manteiga no pão. Coloque o presunto. Polvilhe um pouco de queijo ralado em cima do presunto. Forme os rolos. Polvilhe com queijo ralado por cima. Asse por cerca de 10-15 minutos ou até que você veja que eles estão dourados.

3. Salgados crocantes de presunto e queijo

Ingredientes: Presunto em fatias não muito finas; Queijo mole fatiado, do tipo desejado; Farinha; Pão ralado; Ovos; Azeite de oliva.

Modo de preparo: Coloque uma ou duas fatias de queijo dentro de cada fatia de presunto e enrole. Corte os rolos de presunto e queijo em pequenos cilindros, cerca de quatro ou cinco centímetros. Passe os “cilindros” na farinha, no ovo batido e migalhas de pão, nesta ordem, e feche com um palito. Frite no azeite muito quente. Coloque no papel toalha.

4. Salpicão Light com Creme de Queijo Minas

Ingredientes: Sal; 300 g de peito de frango; 1 maçã verde pequena (150 g); 1 limão; 1 cenoura pequena (120 g); 1 talo de salsão (40 g); Salsinha e cebolinha a gosto (40 g); 1 embalagem de Creme de Queijo Minas Light (220 g).

Modo de preparo: Passo 1 – Ferva água e sal em uma panela em fogo médio. Coloque então o peito de frango e deixe por 20 minutos ou até que esteja cozido. Desfie o peito de frango ainda quente com dois garfos. Deixe esfriar e reserve.

Passo 2 – Descasque e corte a maçã verde em cubos e coloque gotas de limão para evitar que escureça. Descasque e rale a cenoura no ralo fino e fatie finamente o salsão. Pique a salsinha e a cebolinha.

Passo 3 – Em uma tigela, coloque o frango, a maçã, o salsão, a cenoura, a salsinha, a cebolinha e o creme de queijo minas light. Misture bem e leve para a geladeira por 20 minutos antes de servir. Sirva gelado.

5. Petisco Três Queijos

Ingredientes: 100 g (1 xícara de chá) de muçarela ralada no ralo fino; 100 g (1 xícara de chá) de provolone ralado no ralo fino; 50 g (½ xícara de chá) de parmesão ralado no ralo fino; 90 g (2/3 xícara de chá) de farinha de trigo; 10 g (1 colher de sopa) de fermento em pó; Sal e pimenta-do-reino moída a gosto; 3 (120 g) claras batidas em neve; 1 xícara (chá) (150 g) de farinha de rosca.

Modo de preparo: Numa tigela misture a muçarela, o provolone, o parmesão, a farinha de trigo, o fermento, e sal e pimenta-do-reino a gosto. Acrescente três claras batidas em neve e misture até obter uma massa homogênea. Pegue pequenas porções da massa (+/- 20 g), modele em formato de cilindro, passe na farinha de rosca e frite em óleo não muito quente. Escorra em papel absorvente e sirva em seguida.

Topo Logo

Apoio e patrocinio