Página Interna

Novo filme de Halder Gomes vai estrear em festival em Paris

Do sertão de Quixeramobim para as telas de cinema francesas, o mais novo filme do cineasta cearense Halder Gomes fará sua grande estreia no 24º Festival de Cinema Brasileiro de Paris, que acontece de 29 de março a 5 de abril.

Protagonizada por Max Petterson e Monique Alfradique, a comédia “Bem-Vinda a Quixeramobim” integra a seleção de 30 filmes nacionais que serão exibidos ao público do L’Arlequin Cinéma, na capital da França.

O longa terá um lançamento especial no dia 3 de abril, com apresentação do diretor Halder Gomes e do ator Max Petterson. O elenco também conta com grandes nomes do cinema e da comédia cearense, como Edmilson Filho, Silvero Pereira, Falcão e Bolachinha.

Edmilson Filho e Monique Alfradique estão no elenco do filme. Foto: Divulgação.

Nas redes sociais, Halder Gomes celebrou o anúncio: “Agora é oficial e três chic, mininu! Alegria poder voltar aos festivais da forma que deve ser: filme na tela com presença de público”, escreveu.

A comédia conta a história de Aimée, herdeira de um empresário milionário implicado em um esquema de corrupção. Pela primeira vez sem a mesada do pai para se sustentar, ela terá de fugir para a última propriedade da família ainda disponível: uma fazenda caindo aos pedaços em Quixeramobim, interior do Ceará.

Sobre o festival

O Festival du Cinéma Brésilien de Paris é um grande evento da cultura brasileira na França. Ficção e documentários compartilharão a sala grande do cinema l’Arlequin por uma semana cheia de encontros, debates com equipes de cinema, apresentações de livros e concertos.

O filme de Halder Gomes será apresentado ao lado de novos lançamentos nacionais, como “Marighella”, “Deserto Particular” e “Eduardo e Mônica”, assim como clássicos do cinema brasileiro, como “Central do Brasil” e “Rio 40 Graus”. Ao todo, 30 filmes brasileiros serão exibidos, sendo “Bem-Vinda a Quixeramobim” a única produção cearense.

Topo Logo

Apoio e patrocinio