Página Interna

Ciclofaixa de Lazer distribuirá plaquinhas temáticas para as mães em programação especial

Foto: Divulgação/Prefeitura de Fortaleza

A Ciclofaixa de Lazer, iniciativa com passeios de bike especiais realizada semanalmente na capital cearense, promove nesse domingo de Dia das Mães (8) uma edição para atrair e unir ainda mais as famílias. A Prefeitura de Fortaleza mantém as rotas de 6h às 12h, já os pontos de apoio terão uma programação especial a partir de 8h.

A grande novidade será a distribuição gratuita de plaquinhas temáticas “Respeite a ciclista” e “Respeite o ciclistinha” para incentivar o cuidado às crianças e às mães durante as pedaladas. Para receber é só comparecer com a bike na Cidade da Criança e no Parque Rachel de Queiroz, que também contarão outras atividades educativas da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), como o Minicircuito de Bike Infantil e jogo de tabuleiro gigante para o trânsito.

Na Cidade da Criança, será ofertada oficina de mecânica de pequenos reparos para bikes voltada para mulheres. Já uma roda de conversa convidará as ciclistas para discutir o tema “Mulheres de bike na cidade e seus desafios”, sob a mediação de técnicas da gestão cicloviária da AMC. Uma feirinha de empreendedorismo feminino também será aberta para prestigiar o potencial criativo da Federação dos Artesãos do Ceará.

Tanto na Cidade da Criança como no Parque Rachel de Queiroz, as amantes de bike poderão relaxar com massoterapia e outros serviços de bem-estar e lazer com o apoio da Secretaria Regional 3.

As rotas leste, sul e oeste estarão disponíveis de 6h às 12h. Agentes da AMC, da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) e da Guarda Municipal de Fortaleza darão suporte aos amantes do modal.

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL DIA DAS MÃES

Cidade da Criança

8h às 11h – Feirinha do empreendedorismo feminino, massoterapia, Minicircuito de Bike Infantil e jogo de tabuleiro gigante para o trânsito

8h15 – Distribuição de plaquinhas temáticas para mães e crianças

8h30 – Mecânica de pequenos reparos de bike para mulheres (parte teórica)

9h – Roda de conversa: mulheres de bicicleta na cidade e seus desafios

10h30 – Mecânica de reparos para bike na prática (oficina)

Parque Rachel de Queiroz

8h às 11h massoterapia, serviços de bem-estar e lazer, Minicircuito de Bike Infantil e jogo de tabuleiro gigante para o trânsito

8h15 – Distribuição de plaquinhas temáticas para mães e crianças

Rota leste

A rota leste sairá do início da ciclovia da Avenida Washington Soares em direção à Cidade da Criança, passando pelo ponto de apoio do Anfiteatro do Parque do Cocó. O percurso seguirá pela Av. Sebastião de Abreu até a Rua Andrade Furtado, seguindo pela Av. Padre Antônio Tomás, Av. Senador Virgílio Távora, Av. Antônio Justa, Av. Abolição, Av. Beira-Mar (podendo acessar pela ciclovia paisagística para o Mercado dos Peixes), Av. Historiador Raimundo Girão, Av. Alberto Nepomuceno, Rua Dr. João Moreira, Rua Floriano Peixoto, Rua Pedro Pereira até a Cidade da Criança.

Rota oeste

A rota oeste vai ligar o Parque Rachel de Queiroz, no bairro Presidente Kennedy, à Cidade da Criança e à Av. Beira-Mar. O circuito passará pela Rua Braz de Francesco, Av. Bezerra de Menezes, Rua Justiniano de Serpa, Av. Domingos Olímpio, onde poderá se conectar com a rota sul, pela Rua General Sampaio, seguindo pela Rua Pedro Pereira até a Cidade da Criança ou seguir até a Rua Carlos Vasconcelos em direção à Av. Beira-Mar (ciclovia paisagística), onde se conectará com a rota leste, em direção à Cidade da Criança ou ao Parque do Cocó.

Rota sul

A rota sul vai ligar a Praça da Igreja Nossa Senhora Aparecida, no bairro Montese, à Cidade da Criança. O percurso partirá da Av. Professor Gomes de Matos, Rua Jorge Dumar, Av. Eduardo Girão, Av. da Universidade, Av. Domingos Olímpio – onde se conectará com a rota oeste, em direção a Av. Beira-Mar (ciclovia paisagística), Rua Carlos Vasconcelos, Rua General Sampaio, Rua Pedro Pereira seguindo para a Cidade da Criança e se conectando à rota leste em direção a Av. Beira-Mar e ou ao Parque do Cocó.

Topo Logo

Apoio e patrocinio