Página Interna

Cearenses representam 44% dos matriculados no ITA em 2022

Em um resultado final que reforça a hegemonia cearense em um dos vestibulares mais difíceis do país, 62 estudantes de escolas do Ceará foram aprovados no concurso de admissão ao Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). As informações são do Instituto de Estudos e Pesquisas Sobre o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp), da Assembleia Legislativa.

Segundo o informativo Inesp Ciência, dos 62 cearenses aprovados, 8 estão matriculados em Engenharia Aeroespacial,10 em Aeronáutica, 6 em Civil-Aeronáutica, 10 em Eletrônica, 14 em Mecânica-Aeronáutica e 14 de Computação, representando 44% do total de 139 matriculados no ITA em 2022.

No último dia 29 de janeiro, o ITA deu as boas-vindas aos novos alunos da turma 2026, aprovados no concurso de admissão ao ITA 2022. Durante o primeiro mês, os alunos realizarão atividades ligadas à rotina básica da vivência militar e instruções específicas.

A abertura do ano letivo está prevista para o dia 07 de março, momento em que os calouros iniciarão o Curso Fundamental, com duração de 2 anos e conteúdos básicos de Engenharia; em seguida, nos 3 últimos anos, ingressarão nos Cursos Profissionais, específicos para cada especialidade de Engenharia.

Resultado final de matriculados por estado

Ceará – 62
São Paulo – 46
Rio de Janeiro – 7
Paraná – 6
Goiás – 5
Piauí – 4
Distrito Federal – 3
Bahia – 2
Espírito Santo – 1
Mato Grosso do Sul – 1
Minas Gerais – 1
Pernambuco – 1

Topo Logo

Apoio e patrocinio