Página Interna

Cearenses fazem bonito em campeonato de Longboard em Jeri

A praia de Jericoacoara recebeu, no último fim de semana (9 a 12/12), o VII Jericoacoara Cultura Longboard Surf Festival, evento válido pelo Campeonato Brasileiro de Longboard em associação com o Circuito da Associação Latino-Americana de Surf/High Performance Frestyle Championship (ALAS/HPFC).

Trata-se de um festival, que através da cultura longboard, une a arte, a cultura, a música e o esporte em um evento único. Durante quatro dias, surfistas de vários estados estiveram presentes na paradisíaca Praia de Jericoacoara para disputar os títulos das 14 categorias, em uma competição dominada por atletas locais.

O grande campeão do campeonato latino-americano ALAS/HPFC foi o surfista local de Jericoacoara Antônio Victor. Completando o pódio triplamente cearense, Adrian Pardo e Yam Wismar. Talento local da nova geração do longboard, Yam Wisman conquistou também a quarta colocação na categoria Profissional Masculino.

Antônio Vitor foi campeão no circuito ALAS. Foto: Lima Jr.

Esmeralda Garzon, local de Jeri, foi a grande campeã da categoria Júnior, além de 4ª colocada na Categoria Profissional Feminino e no ALAS/HPFC. A cearense Flora Arruda esteve junto dela no pódio da categoria Júnior, em terceiro lugar. Na categoria Júnior Masculino o campeão foi o cearense revelação, João Pedro, com o conterrâneo José Arteiro na terceira colocação.

A categoria Iniciante também foi dominada pelos atletas da Terra do Sol. Destaque para os jovens talentos locais Shachaf Wisman e Ronaldo Filho, que ficaram nos dois lugares mais altos do pódio, e Matheus Roger, em quarto. Entre as mulheres iniciantes, o Ceará conquistou o segundo lugar, com Mariana Ferro, e a quarta colocação, com Sol Tostes.

No Surf Adaptado Open, os cearenses Gilmário Guimarães e Francisco Boneco ocuparam o primeiro e segundo lugar do pódio, respectivamente. Já no Surf Adaptado Modalidade Cadeirante, destaque para os dois participantes do nosso estado, Cristiano Freitas e Kelvin dos Santos, respectivamente campeão e vice-campeão da categoria.

O Ceará também marcou presença nas categorias Legends 50+ e Super Legends 55+, com Marcelo Bibita e Adriano Viana. Marcelo foi campeão 55+ e vice-campeão na categoria 50+, onde Adriano conquistou o terceiro lugar.

Topo Logo

Apoio e patrocinio