Página Interna

Cearense Vanessa Passos é a grande vencedora do Prêmio Kindle de Literatura

São as histórias da nossa terra em destaque! O livro “A Filha Primitiva”, da autora cearense Vanessa Passos, ganhou o 6° Prêmio Kindle de Literatura. O vencedor foi anunciado em transmissão ao vivo na noite desta terça-feira (15).

Além de um contrato para a versão impressa de seu livro pelo Grupo Editorial Record, Vanessa receberá um prêmio de R$ 50 mil. Ela é a primeira cearense a receber essa honraria.

Seu livro foi escolhido entre 2.400 obras para estar entre os cinco finalistas, e acabou levando o principal troféu. Em pouco mais de cinco meses, “A Filha Primitiva” alcançou quase 5 mil páginas lidas e mais de 430 avaliações na Amazon.

O romance conta a história de três mulheres de uma mesma geração; uma avó, uma mãe e uma filha. O cerne da história é a difícil relação entre mãe e filha, e as questões que são perpetuadas por toda uma geração. A obra trata também, nas palavras da autora, de uma maternidade não romantizada, trazendo questões sobre racismo, sobre ancestralidade.

A cerimônia de premiação integrou a programação da Semana Amazon de Literatura. Na transmissão, Vanessa contou que algo que a inspirou a escrever o livro foi o cotidiano, que para ela é um solo fértil para a ficção.

“A experiência de ser autora independente é desafiadora, mas a gente tem muitas alegrias. E, pra mim, a maior delas é essa aproximação que existe entre quem escreve e quem lê. É eu poder estar perto e saber do feedback dos leitores”, conta.

Vanessa completa dizendo que sempre acompanhou o Prêmio Kindle, percebendo a seriedade e cuidado com os autores. “Pra gente que é auto independente, é muito importante ter uma projeção, aumentar esse alcance para que o livro possa de fato chegar a mais leitores”, finaliza.

Topo Logo

Apoio e patrocinio