Página Interna

Cearense Manoel Messias é 5º lugar no Mundial de Sprint em Montreal

Durante os três estágios da final, Manoel Messias esteve na briga pelas primeiras colocações. Foto: Wagner Araújo/World Triathlon.

Faltou pouco para Manoel Messias subir no pódio no Mundial de Sprint, disputado em Montreal, no Canadá, neste sábado (25). Com um excelente ritmo, o cearense esteve na briga pelas primeiras colocações, conquistou um ótimo resultado e assegurou a 5ª colocação na prova.

As finais do Mundial foram disputadas em três estágios curtos de 300 m de natação, 7,2 km de ciclismo e 2 km de corrida. Messias finalizou as duas primeiras etapas em 3º e depois em 1º lugar, mas acabou perdendo contato com os líderes da prova e ficou fora do pódio com um tempo de com 22min05s.

O campeão foi o britânico Alex Yee, que chegou dez segundos na frente do cearense. A medalha de prata ficou para Hayden Wilde, da Nova Zelândia, (21min58s) e o bronze para Léo Bergere, da França (21min59s). O belga Jelle Geems foi o quarto colocado com 22min02s.

O primeiro estágio da prova começou com os trinta finalistas, mas os dez últimos foram eliminados. Manoel Messias finalizou em terceiro com a marca de 22min08, chegando no mesmo tempo dos dois líderes, o belga Jelle Gens e o neozelandês Hayden Wilde, e com Miguel Hidalgo em 18º com 22min12s.

Na segunda rodada da final, os 20 classificados disputaram as dez vagas para o terceiro e decisivo estágio. Manoel Messias brilhou e cruzou a linha de chegada em primeiro lugar com o tempo de 21min57s, mesma marca do segundo e do terceiro, que foram, respectivamente, Hayden Wilde e o britânico Alex Yee.

O outro brasileiro na final, Miguel Hidalgo, ficou na segunda eliminatória e fechou sua participação com o 16º lugar. Entre as atletas da Elite no feminino, a brasileira Djeniffer Arnold competiu bem e terminou em 9º lugar após superar duas eliminatórias que a levaram até a prova final.

Topo Logo

Apoio e patrocinio