Página Interna

Cearense Bruno Taffy vai disputar a Copa América pela Seleção Brasileira de Futsal

A Copa América de Futsal 2022 começa no dia 29 de janeiro e a Seleção Brasileira já convocou os seus representantes. Dentre os 15 atletas que vão defender o título no Paraguai, nova sede do torneio, e buscar a 11ª conquista na história do nosso país, está o cearense Bruno Taffy, pivô do MFK Tyumen da Rússia.

Natural de Fortaleza, Bruno teve rápida passagem pelo futsal cearense e brasileiro, tendo atuado pelo Fortaleza Futsal, Aracati e Santos. Foi para a Europa em 2012, onde jogou nos times espanhóis Palma Futsal e Movistar Inter. Ele defende a equipe russa de Tyumen desde 2019.

“E o ano não poderia começar melhor! Convocado para representar nossa Seleção Brasileira na Copa América de futsal. Felicidade que não cabe em mim. Só gratidão a Deus por tudo”, escreveu o atleta nas redes sociais.

A Seleção Brasileira de Futsal se apresenta no próximo sábado (15) em Gramado (RS), onde fará a preparação. O grupo fica até o dia 26 em Gramado e tem o dia seguinte como previsão de chegada ao Paraguai. A decisão da Copa América está marcada para 6 de fevereiro.

O Brasil é o maior vencedor da Copa América de Futsal, com dez títulos em 12 edições, e atual campeão. O último torneio foi disputado em 2017, na cidade de San Juan, na Argentina, e a Seleção Brasileira bateu os donos da casa na decisão pelo placar de 4 a 2 para ficar com o troféu.

Topo Logo

Apoio e patrocinio