Página Interna

Ceará sedia evento do MTur sobre turismo rural e gastronômico

A coordenadora de Produção Associada ao Turismo do MTur, Anna Modesto, participou por videoconferência do evento. Foto: Divulgação/MTur.

O Turismo Rural e a Gastronomia foram temas de apresentação do Ministério do Turismo (MTur) na abertura da 1ª edição do Comitê Técnico Setorial de Turismo e Gastronomia, realizado em Fortaleza. O objetivo do encontro foi gerar concordâncias com as atuais demandas do mercado em relação às atuações profissionais.

Promovido pelo Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (CETUR), Fecomércio/CE e Senac/CE, o evento reuniu empresários de grandes empreendimentos turísticos e gastronômicos cearenses, além de especialistas convidados.

Representando o MTur no evento, em participação por videoconferência, a coordenadora de Produção Associada ao Turismo, Anna Modesto, falou da importância do trabalho de qualificação que vem sendo realizado pelo Senac Nacional, em especial pelo Senac/CE e a Fecomércio.

“É valioso o empenho de vocês para reforçar a profissionalização no nosso país, assim como, na capacitação e qualificação de atores envolvidos no setor do turismo, fortalecendo a atividade turística. Além de atuarem como parceiros estratégicos para o desenvolvimento do turismo no Brasil”, concluiu.

Ainda durante o encontro, a coordenadora apresentou duas iniciativas prioritárias desenvolvidas pela Pasta no âmbito gastronômico e rural: “Programa Nacional de Turismo Gastronômico” e o “Experiências do Brasil Rural”.

O primeiro, lançado em março deste ano, tem como objetivo desenvolver o segmento e efetivar a vocação do Brasil como destino de excelência, valorizando a diversidade e a singularidade. Já o segundo, busca fomentar e apoiar o desenvolvimento da atividade em áreas rurais por meio de um trabalho focado nos produtos associados ao turismo.

Topo Logo

Apoio e patrocinio