Página Interna

Castelão é ponto de arrecadação do S.O.S Chuvas no Sul da Bahia

Em uma época que deveria ser de festas, diversas famílias na Bahia estão sofrendo com os danos e perdas das fortes chuvas e enchentes. Para quem pode e quer estender a mão a essas pessoas, a Arena Castelão, em Fortaleza, é um ponto de arrecadação de doações de alimentos, água, roupas, cobertores e calçados do S.O.S Chuvas no Sul da Bahia.

As doações estão sendo recebidas na bilheteria 1 e 2, em frente à rotatória da Avenida Alberto Craveiro com a Avenida Paulino Rocha, nos horários de 9h às 20h. O local recebe donativos até a próxima quinta-feira (30). A ação acontece em conjunto com a Cruz Vermelha.

Para aqueles que preferem fazer doações em dinheiro, diversos órgãos oficiais baianos estão divulgando em suas redes sociais os meios para se fazer uma doação bancária, entre eles a Prefeitura de Itabuna, Prefeitura de Itambé, e o Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região.

Apoio no local

A Bahia já está com 72 municípios em situação de emergência após o rompimento de duas barragens. As chuvas fortes já provocaram várias mortes e deixaram mais de 16 mil famílias desabrigadas.

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) estão dando apoio na remoção de desabrigados e na entrega de alimentos e água à população de ilhados, além de estarem intensificando os trabalhos diuturnamente no município de Itabuna na Bahia (BA).

Foram enviados 25 bombeiros militares, seis viaturas e equipamentos como botes, coletes salva-vidas e cilindros, que chegaram em Itabuna na madrugada do último domingo (26). As equipes devem permanecer no estado vizinho pelo tempo que for necessário.

Topo Logo

Apoio e patrocinio