Página Interna

Câmara de Fortaleza homenageia a Zenir Móveis e Eletros pelos 30 anos de fundação

Parlamento municipal também entregou o Título de Cidadão ao empresário José Alves de Oliveira, o Zenir. Fotos: André Lima/CMFor

A Câmara Municipal de Fortaleza realizou uma sessão solene, na última sexta-feira (06), em homenagem aos 30 anos de fundação da Zenir Móveis e Eletros, comemorados no próximo dia 30 de maio, e para a entrega do Título de Cidadão de Fortaleza ao empresário José Alves de Oliveira, o Zenir.

As homenagens foram propostas pelo vereador Eudes Bringel, que presidiu a sessão em nome do presidente da Câmara, vereador Antônio Henrique.

“A marca Zenir representa bem o nosso Estado e é de grande importância para nossa economia. Esse título é um reconhecimento às pessoas que tem serviço prestado ao município. É uma homenagem da cidade de Fortaleza, e foi aprovado por unanimidade. Isso demonstra que o povo de Fortaleza reconhece seu trabalho,” pontuou o vereador Eudes Bringel.

Homenagens

Foram entregues homenagens em comemoração aos 30 anos da Zenir Móveis e Eletros para alguns colaboradores: Antônio Robério Alves de Oliveira (Supervisor Regional Centro Sul); Maria Arlete da Silva Santos (Auxiliar de Serviços Gerais); Laudeni Ferreira Lopes (Gerente de Credito e Cobrança); ngela Maria Bernardo (Gerente Financeiro), Rejane Pastor Silva (Gerente de Compra – Móveis); Francisco Bento de Souza (Diretor Superintendente). Foi homenageado in memoriam José Mário Barros, recebendo em seu nome sua filha Ana Carolina Gonçalves Barros.

E ainda, Carlos Roberto da Silva (Supervisor de Cobrança); Rita de Cássia Morais Caxias (Gerente Loja Assaré); Antônio Luciano de Oliveira (Gerente de Contas a Pagar); André Ferreira Lima (Auditor Interno); Francisco Hélio Milhomens de Aquino (Programador de Sistema); Neivaldo Estênio Chagas Cortez (Supervisor Regional Cariri);Carlos Alberto Carvalho Salviano (Advogado); José Alves de Oliveira (Diretor-Presidente) e Maria Solineide de Araújo Alcoforado (esposa do senhor Zenir).

Também foi entregue o Título de Cidadão de Fortaleza a José Alves de Oliveira, o Zenir. “Quero dizer da minha alegria de receber esse título, que é mais um que vai para a galeria de troféus com muito amor e muito carinho. Quando recebi a notícia de que receberia esse título, também soube da homenagem aos 14 colaboradores, por mim homenagearia os mais de 2 mil, mas escolhi os 14 para representar a todos”, frisou.

Ele afirmou também que se hoje precisasse entregar a empresa a seus filhos, entregaria tranquilo e com muito orgulho, pois sabe que eles darão continuidade a seu legado.

“Continuamos com respeito aos concorrentes, seriedade, amor, carinho e respeito também aos colaboradores. Deus sempre tem abençoado minha vida, sempre passo para nossa equipe esse sentimento e minha maior alegria é quando abro uma nova loja, pois sei que trará desenvolvimento para aquela cidade”, finalizou.

Perfil

O empresário José Alves de Oliveira nasceu no dia 24 de agosto de 1965, no Sítio Boa Esperança no município cearense de Jucás. O apelido, Zenir, foi dado pela sua mãe, que sempre criava apelidos para carinhosamente chamar cada filho. Filho de agricultores – Dona Joana Alves de Oliveira e Senhor Francisco Leite de Oliveira – Zenir trabalhou dos 7 aos 14 anos na lavoura com o pai, auxiliando na pequena plantação que servia de sustento para os dez filhos do casal, e Zenir era o mais velho entre os homens.

Aos 14 anos de idade foi para a cidade de Iguatu estudar (fez até a 8ª série do ensino fundamental) e trabalhou como auxiliar de serviços gerais em uma loja de móveis e eletrodomésticos de seu tio, pouco tempo depois foi promovido a vendedor e posteriormente à gerente de vendas. No ano de 1986 casou-se com a Sra. Maria Solineide, com quem tem 4 filhos: os gêmeos Alan e Alex, Émerson e Liana. Hoje, seus filhos o auxiliam fortemente nos negócios da família.

No dia 9 de maio de 1992 abriu sua primeira loja em Iguatu com uma consignação de colchões Ortobom e alguns modelos de estofados. Desde então, a Zenir Móveis e Eletros não parou de expandir no interior do Estado do Ceará, até chegar em Fortaleza em 2003, momento em que inaugurou duas lojas no mesmo dia.

Hoje com 52 lojas, sendo várias delas em Fortaleza, quase 2 mil colaboradores, uma carteira com quase 2 milhões de clientes, a Zenir segue no mercado atuando com credibilidade, respeito, integridade, humildade e comprometimento em oferecer sempre o melhor para seus clientes e colaboradores. Sendo reconhecida pelo GPTW (Great Place to Work) como uma das melhores empresas para se trabalhar.

Em Fortaleza, a Zenir Móveis e Eletros se destaca por gerar emprego e renda no município. Em 2018 recebeu da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Ceará, uma das mais importantes comendas do comércio cearense: o Troféu Clovis Rolim.

Com informações da Câmara Municipal de Fortaleza.

Topo Logo

Apoio e patrocinio