Página Interna

Atletas cearenses representam o Brasil no Open de Natação Paralímpica, na Argentina

Sheldon Breno Soares é campeão brasileiro universitário da sua categoria. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Fortaleza)

Os nadadores cearenses Sheldon Breno Soares e Henrique Gurgel embarcam, nesta quarta-feira (06), para a Argentina, onde irão disputar o Open Internacional Swimming 2022 de Natação Paralímpica. A competição acontece entre os dias 6 e 10 de abril, no parque aquático do Centro Nacional de Alto Rendimento de Buenos Aires.

Eles estão entre os quatro representantes brasileiros na competição, ou seja, metade da delegação nacional é de Fortaleza. Sheldon participará de cinco provas nas categorias S6 nado livre e Sb4 nado peito. Já Henrique irá competir nas provas dos 150m medley, 100m livres, 200m livres, 50m costa e 50m.

A competição irá reunir os melhores atletas da América do Sul e contará com a participação dos clubes argentinos River Plate, Club Atlético Independiente, Boca Juniors e mais os países da Colômbia, Chile, México e Paraguai.

Henrique Gurgel já foi medalhista de ouro, prata e bronze em 2017 e 2018. (Foto: Divulgação/SejuvCE)

O evento em Buenos Aires tem o aval do International Paralympic Committee (IPC). Somente atletas com status ativo no Sistema de Licenciamento do IPC (SDMS) terão seus resultados reconhecidos para recordes e rankings.

Nas edições de 2017 e 2018 desta competição, Henrique Gurgel já faturou medalhas de ouro, prata e bronze. Sheldon, por sua vez, é campeão brasileiro universitário da sua categoria e foi bronze no Open Internacional da Colômbia, duas conquistas de 2021.

Topo Logo

Apoio e patrocinio