Atletas cearenses já conquistaram três medalhas históricas em Assunção 2022
Por Redação - Conexão085
Saíram as primeiras medalhas do Brasil nos Jogos Sul-americanos Assunção 2022, e essa estreia brasileira nos quadros foi marcada pelo desempenho dos atletas cearenses.
Neste domingo, 2º dia de competição, o Time Brasil conquistou 16 ouros, 15 pratas e 7 bronzes, terminando o dia à frente do quadro de medalhas, seguido da Colômbia e da Argentina.
Dessas 38 medalhas, três vieram de atletas cearenses. Ocupando o primeiro pódio do país nos Jogos, Hercília Najara levou o bronze no ciclismo MTB.
E em uma dominação do Brasil no triatlo, que conquistou cinco das seis medalhas possíveis nas provas individuais, Vittoria Lopes e Manoel Messias levaram a prata.
Conheça aqui os cinco atletas cearenses que participam do Sul-Americano em Assunção, no Paraguai.
Ciclismo
Liderando o duplo pódio brasileiro no ciclismo MTB, em Encarnación, Raiza Goulão conquistou a medalha de ouro ao terminar a prova em 1h28min25s. Já o bronze da cearense Hercília Najara veio com o tempo de 1h29min50s.
Hercilia teve uma largada conturbada e enfrentou problemas na suspensão de sua bicicleta na primeira volta. Na segunda volta, conseguiu se recuperar e ganhar posições até chegar à terceira colocação.
“Estou muito feliz. São meus primeiros Jogos Sul-americanos e é uma honra estrear com o bronze”, afirmou a atleta.
Triatlo
A equipe brasileira de triatlo nos Jogos Sul-americanos Assunção 2022 dominou as provas individuais realizadas na base de Encarnación, neste domingo, 02/10. Das seis medalhas possíveis, o Time Brasil conquistou nada menos que cinco.
No feminino, Luisa Baptista chegou ao ouro com 59:47, Vittoria Lopes conquistou a prata (01:00:01) e Djenyfer Arnold (01:00.37) o bronze. No masculino, ouro e prata para Miguel Hidalgo (53:52) e Manoel Messias (54:07), respectivamente.
Os pódios da equipe nesta temporada, além de resultados expressivos em etapas da WTCS (Mundial), Copa do Mundo, Copa América e Sul-americano de Triatlo já eram um indicativo de que os triatletas chegavam com força total no Paraguai.
Após a estreia neste domingo a equipe brasileira volta a competir no revezamento misto na próxima terça-feira, 4, novamente com chances de medalha.
Com informações do COB.
3 de outubro de 2022 às 11:50