Página Interna

Atletas cearenses conquistam medalhas em competição na Colômbia

A bagagem dos atletas Henrique Samuel Oliveira Gurgel e Sheldon Breno de Paula Costa ficou mais pesada com a conquista de medalhas no XIII Aberto Nacional de Paranatación Medellin – Côlombia 2021, que aconteceu de 28 de novembro a 6 de dezembro. Um evento esportivo de alto nível para os atletas e evento seletivo dos Jogos Parapan-Americanos Juvenis de Bogotá 2022, pela disciplina de para-natação e outras categorias abertas de eventos do ciclo paralímpico.

O atleta Sheldon Breno participou pela primeira vez de uma competição internacional e conquistou o bronze pela primeira vez na prova dos 400m livres. Nas demais provas obteve 4º lugar (100m costas), 4º lugar (50m livre), 6º lugar (100m peito), 7º lugar (100m livres). Um detalhe positivo é que em todas as provas o atleta baixou tempos das suas melhores marcas. O atleta também é o atual campeão brasileiro universitário na prova dos 100m peito.

Henrique Gurgel foi ouro nos 150m medley

Já o atleta Henrique Gurgel conquistou o ouro na prova dos 150m medley melhorando em 10 segundos a sua melhor marca. Essa é a prova na qual ele é o atual campeão panamericano universitário e penta campeão brasileiro universitário. Conquistou também a prata na prova dos 50m livre baixando três segundos em relação a sua melhor marca neste ano. Nos 200m livres ficou com a prata. Ainda conseguiu o bronze na prova dos 50m peito. Já na prova dos 50m costas obteve o 4º lugar.

Os atletas receberam da Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) as passagens aéreas para participarem da competição. “Sem o apoio das passagens não daríamos continuidade ao nosso trabalho no esporte e não almejaríamos uma competição maior, que é a internacional. O apoio é uma segurança para podermos treinar e ter competitividade para poder viajar, é uma coisa muito boa”, disse o nadador Sheldon Breno.

Topo Logo

Apoio e patrocinio