Página Interna

Arraiá do Cumpadi Fagner presta homenagem ao Rei do Baião, Luiz Gonzaga

Foto: Divulgação

Depois de dois anos sem realização presencial, está de volta a tradicional festa junina da Fundação Raimundo Fagner. O 17º Arraiá do Cumpadi Fagner acontece no dia 1° de julho, a partir das 17h, nas duas sedes da Fundação, em Fortaleza e Orós. Toda a programação é gratuita e aberta ao público.

O evento contará com barracas de brincadeiras produzidas pelas crianças e pelos jovens atendidos pela instituição e barracas de comidas típicas feitas pelos familiares, nas duas cidades. Já em Fortaleza, o festejo contará também com um bazar organizado pela equipe da Fundação.

Com muita música, o evento deste ano presta homenagem ao Rei do Baião, Luiz Gonzaga, e ao cantor e compositor Raimundo Fagner. A Orquestra Infanto Juvenil FRFagner, composta por 95 crianças e adolescentes, divididos em flautas, coral, violão e percussão, vai realizar uma apresentação em homenagem à parceria dos artistas.

O repertório conta, por exemplo, com as canções “Jardim dos Animais”, “Vaca Estrela e Boi Fubá”, “Vem Morena” e “ABC do Sertão”. O festejo em Fortaleza terá a regência do maestro Eduardo Saboya e o de Orós, do maestro Nonato Vieira.

A banda da Fundação Raimundo Fagner nas duas sedes, composta por 10 adolescentes, também se apresenta no evento, com músicas tradicionais de São João. E o coral juvenil da instituição vai animar a festa junina com danças do Nordeste brasileiro, como o xaxado.

Para encerrar a programação do 17º Arraiá do Cumpadi Fagner, vai ter quadrilha junina com a participação de 95 crianças, entre 7 e 10 anos.

Topo Logo

Apoio e patrocinio