Página Interna

Aquiraz passa a contar com estação do projeto Praia Acessível

Neste mês de dezembro foi inaugurada mais uma unidade do projeto que proporciona a alegria do banho de mar para pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida. Com a chegada da estação do Praia Acessível, o município de Aquiraz recebeu três cadeiras anfíbias, três esteiras e material esportivo como vôlei adaptado, frescobol, piscina plástica, cadeiras, mesa e guarda-sóis.

Localizada na Praia da Prainha, a unidade funcionará de quarta a domingo, das 9h às 13h. Uma equipe com técnicos e guarda-vidas já foi qualificada para atender ao público local e aos turistas que desejarem conhecer e utilizar o projeto.

Outras duas unidades estão em processo de implantação nos municípios de Cascavel e Jijoca de Jericoacora. No último mês de outubro, foi inaugurada uma unidade na Praia de Majorlândia, em Aracati.

Há também uma estação na Praia de Iracema, em Fortaleza. Atualmente, a praia de Cumbuco, em Caucaia, que conta com uma estação, está com atividades suspensas, mas passará em breve por reinauguração.

Já são mais de oito mil pessoas atendidas pelo Praia Acessível desde a implementação do projeto no Ceará. Idealizada pelo Governo do Estado, com execução da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) e integrada ao Programa Mais Infância, a ação faz parte do pilar Tempo de Brincar.

Topo Logo

Apoio e patrocinio