Página Interna

Aeroporto de Juazeiro receberá investimentos de R$ 200 milhões

Área total será ampliada de 2,5 mil para 6,4 mil m². Foto: Divulgação/AENA.

O Aeroporto Regional do Cariri – Orlando Bezerra de Menezes deve receber um investimentos de R$ 200 milhões.

O anúncio foi feito na última quinta-feira (07), pela direção da empresa AENA Brasil, que administra o equipamento, em Juazeiro do Norte. Em aproximadamente um ano, a partir do seu início, a obra será concluída e o aeroporto terá a capacidade de fluxo dobrada.

O projeto prevê reconstrução e ampliação da área de embarque, reforma da pista de pouso, além de estudo para a instalação de terminais de cargas para viabilizar o tráfego de aeronaves cargueiras. Também está em discussão a desafetação da área do estacionamento do aeroporto para reconstrução e disponibilidade de 200 vagas, após a reforma.

O Aeroporto vai ganhar uma ampliação da área total, de 2,5 mil metros quadrados para 6,4 mil m². Para o prefeito Glêdson Bezerra, a ampliação garante a elevação no fluxo de passageiros e cargas, o que promove o turismo e o desenvolvimento da cadeia produtiva de toda a região.

O município de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, contribui com as indicações sobre as principais necessidades registradas pelos usuários para que haja assertividade quanto às necessidades locais.

Topo Logo

Apoio e patrocinio