Página Interna

Aeroporto de Juazeiro do Norte supera índices pré-pandemia no 1º trimestre

O Aeroporto de Fortaleza também chegou perto de superar a marca de 2020. Foto: Divulgação/Infraero.

Alguns dos principais pontos de embarque e desembarque de turistas do país e do mundo, os aeroportos nordestinos de Juazeiro do Norte, de Maceió e de Recife superaram a movimentação de passageiros do período pré-pandemia neste último trimestre, de acordo com levantamento do Ministério do Turismo.

O aeroporto cearense registrou alta de 10,6% nos três primeiros meses deste ano, na comparação com o mesmo período de 2020. Já os terminais das capitais alagoana e pernambucana registraram, respectivamente, índices 12,9% e 3,15% maiores.

Ainda de acordo com a pesquisa, outros aeroportos da região Nordeste, como o de Fortaleza, Natal e Salvador, estão próximos de ultrapassarem o registrado no primeiro trimestre de 2020.

O Aeroporto de Fortaleza, por exemplo, ficou 9% abaixo da movimentação de passageiros registrada há dois anos. Já os terminais das capitais potiguar e baiana e potiguar estão a cerca de 1,4% e 8%, respectivamente, inferiores ao período pré-pandemia.

Estudo realizado pelo Instituto Opinion Box, e repercutido pelo Ministério do Turismo, apontou que entre os 10 destinos mais procurados para o verão, cinco eram nordestinos. Entre os primeiros aparecem Recife (PE), Salvador (BA) e Fortaleza (CE).

A lista trouxe ainda Maceió (AL), figurando na 8ª colocação e Natal (RN), logo após. As capitais nordestinas também foram as principais escolhas nos últimos feriados do país, segundo a Booking.com – uma das maiores plataformas de reservas de viagens do país.

Topo Logo

Apoio e patrocinio