ACAF promove a união da advocacia familiaristas, órgãos públicos, privados e a comunidade cearense

Por Redação - Conexão085

Foto: Divulgação

No próximo dia 13 de julho de 2023, será oficialmente lançada a Associação Cearense de Advogados da Família (ACAF), uma entidade que visa promover a união entre a advocacia familiaristas com o objetivo de garantir maior acesso à justiça e oferecer capacitação e benefícios aos seus associados. O evento ocorrerá no auditório anexo da Câmara Municipal de Fortaleza, das 16h às 18h e será aberto ao público.

A ACAF surge com a missão de se tornar um canal aberto, inclusivo e democrático de escuta e diálogo com os profissionais que atuam na área de família, a fim de compreender os desafios e dificuldades para buscar soluções práticas junto às instituições. De acordo com a presidenta da ACAF, advogada Conceição Martins, a Associação será um importante instrumento para aqueles que buscam participar de ações solidárias, levando conhecimento e informações à populações vulneráveis.

“Ressalto também a relevância da ACAF em um momento em que as demandas legais relacionadas a questões familiares estão em constante crescimento. A família é a base da sociedade e enfrenta desafios complexos, que exigem um conhecimento especializado para solucioná-los de forma adequada. A ACAF surge para preencher essa lacuna, fornecendo capacitação profissional e um canal de comunicação com os demais órgãos familiaristas visando resolução nas dificuldades enfrentadas pela classe em prol da sociedade”, disse.

A cerimônia de lançamento reunirá advogados especializados em direito de família, magistrados, defensores, promotores, autoridades governamentais e representantes de organizações sociais.

Durante o evento, as fundadoras da ACAF destacarão a importância de se ter uma Associação dedicada exclusivamente à advocacia que atua com os direitos das famílias. A ACAF planeja estabelecer parcerias com organizações não governamentais e entidades governamentais para garantir serviços sociais à comunidade de forma gratuita.

Além disso, a ACAF buscará promover a capacitação e atualização constante de seus membros, por meio de cursos, seminários e workshops, para que estejam sempre preparados para lidar com os desafios jurídicos que envolvem as questões familiares.

De acordo com as fundadoras, a criação da Associação Cearense de Advogados da Família representa um avanço significativo no campo do direito de família no estado do Ceará. Com uma equipe de advogados dedicados e especializados, a ACAF tem o potencial de se tornar uma referência para os advogados e para as famílias cearenses, proporcionando um suporte necessário em momentos delicados e ajudando a garantir a justiça e a proteção dos direitos familiares.

Para mais informações sobre a ACAF e os serviços oferecidos, visite o Instagram @acaf_ce.

8 de julho de 2023 às 15:44

Banner topo prefeitura
Banner topo arvo
banner topo – Shopping Aldeota
Banner Casa Linda Flor – Banner Logo
Banner topo – Conexão085
Banner – Propaganda em Pauta

Apoio e patrocinio