Somos um ecossistema de notícias, negócios e conexões.

Publicidade

MARQUISE INCORPORAÇÕES
DEEP – Topo
MOTA MACHADO – Topo
HOLANDA POR DULCE SILVEIRA – Topo
SHOPPING ALDEOTA – Topo
WR ENGENHARIA – Topo
MOURA DUBEUX
COLMEIA – CONSTRUTORA
SENAI – TOPO
CASA LINDA FLOR – TOPO
ICONE ELEVADORES – TOPO
BANNER SESI – TOPO
XAMPOO – TOPO
BENDITA PROMO – TOPO

Compartilhe:

Ceará assina mais dois memorandos de entendimento para a produção de hidrogênio verde

Já são 22 documentos que colocam o Ceará no protagonismo da produção de energias renováveis. Foto: Carlos Gibaja/Gov. do Ceará.
Já são 22 documentos que colocam o Ceará no protagonismo da produção de energias renováveis. Foto: Carlos Gibaja/Gov. do Ceará.
Já são 22 documentos que colocam o Ceará no protagonismo da produção de energias renováveis. Foto: Carlos Gibaja/Gov. do Ceará.

Na tarde desta segunda-feira (29), a governadora do Ceará, Izolda Cela, assinou mais dois memorandos de entendimento para a produção de hidrogênio verde (H2V) em solo cearense.

Com esses, já são 22 documentos relacionados ao projeto que traz protagonismo para o Ceará na produção de energias renováveis. A gigante japonesa Mitsui & Co.,Ltd e a Caetano Bus foram as empresas contempladas no primeiro memorando da tarde.

Já o segundo memorando foi assinado com a empresa ABB Automação LTDA, que trabalha em tecnologias de energia e automação, incluindo a cadeia de valor completa do hidrogênio, desde a produção, transporte, armazenamento, até o consumo.

“Nós temos um grande conteúdo, não só de soluções de produto, mas também de conhecimento de engenharia para suportar esse desenvolvimento”, assegurou Sandro Moret, representante da ABB Automação LTDA.

Já o objetivo da parceria com a Mitsui & Co.,Ltd e a Caetano Bus é desenvolver a cadeia produtiva no Hub de Hidrogênio Verde do Pecém, localizado no Complexo do Pecém, no município cearense de São Gonçalo do Amarante.

O memorando é voltado para produção de hidrogênio e amônia verdes para o mercado interno e externo, e participação no desenvolvimento da cadeia produtiva no Hub, principalmente com projetos de mobilidade com uso do H2V e células a combustíveis.

Protagonismo cearense

“Estamos engajados em um compromisso de preservação da vida, compromisso para uma mudança de rota com relação aquilo que nos põe em risco e que afeta o planeta. Então penso que estamos fazendo a parte que nos cabe para um futuro possível e mais promissor”, destacou a governadora Izolda.

Para o Secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Estado Ceará (Sedet), Maia Júnior, é um momento muito importante para essa nova trajetória do estado.

“Isso só fortalece esse elenco de empresas que estão sendo acolhidas pelo Ceará, que tem se tornado a casa do hidrogênio verde no Brasil. Poder estabelecer laços mais estreitos com essas empresas é muito importante”.

Publicidade

GRUPO DE MÍDIA CEARÁ – Final
Mercadinhos São Luiz – lado
SENAI – LADO
CASA LINDA FLOR – MEIO

VEJA
TAMBÉM