Somos um ecossistema de notícias, negócios e conexões.

Publicidade

MARQUISE INCORPORAÇÕES
DEEP – Topo
MOTA MACHADO – Topo
HOLANDA POR DULCE SILVEIRA – Topo
SHOPPING ALDEOTA – Topo
WR ENGENHARIA – Topo
MOURA DUBEUX
COLMEIA – CONSTRUTORA
SENAI – TOPO
CASA LINDA FLOR – TOPO
ICONE ELEVADORES – TOPO
BANNER SESI – TOPO
XAMPOO – TOPO
BENDITA PROMO – TOPO

Compartilhe:

Marcelo Negrão será o técnico do Rede Cuca Vôlei na Superliga A 2022

O treinador desembarca em Fortaleza no dia 29 de agosto para iniciar a preparação da equipe. Foto: Amanda Demétrio/SESI-SP.
O treinador desembarca em Fortaleza no dia 29 de agosto para iniciar a preparação da equipe. Foto: Amanda Demétrio/SESI-SP.
O treinador desembarca em Fortaleza no dia 29 de agosto para iniciar a preparação da equipe. Foto: Amanda Demétrio/SESI-SP.

O ex-jogador da Seleção Brasileira de Vôlei e campeão olímpico Marcelo Negrão será o técnico do Rede Cuca Vôlei, time mantido pela Prefeitura de Fortaleza, durante a 1XBET Superliga na temporada 2022/2023.

A Superliga A é a principal competição brasileira da modalidade e uma das cinco maiores do mundo. O treinador desembarca em Fortaleza no dia 29 de agosto para assinar contrato e dar início à preparação da equipe cearense.

Marcelo Teles Negrão, de 49 anos, foi jogador de vôlei durante 27 anos. Desses, mais 15 foram dedicados à Seleção Brasileira de Vôlei, com a qual foi campeão olímpico, aos 19 anos, em Barcelona (1992).

Atleta desde a adolescência, Negrão atuou em diversos times do vôlei nacional (Banespa, Telesp/Olympikus, Fenaab/Zipnet Suzano, Ulbra) e internacional, em países como Itália e Japão.

O técnico chega ao Rede Cuca Vôlei com larga experiência em campeonatos nacionais e internacionais, nos quais coleciona diversos recordes pessoais e títulos de melhor jogador em quadra. Como técnico, Marcelo Negrão teve experiências dirigindo times de base e profissionais, como a equipe do Sesi-SP e, até dezembro, comandou o time Sub-21de Mogi das Cruzes, time com um elenco jovem, finalizou a Superliga na 10ª posição.

Seletivas Rede Cuca

Como parte das ações para estruturar o Rede Cuca Vôlei para a Superliga A 2022, a Rede Cuca, política pública da Prefeitura de Fortaleza executada pela Secretaria Municipal da Juventude, realiza, nesta segunda-feira (22), uma seletiva de atletas de voleibol masculino.

A ideia é montar um time B da modalidade, cujos jogadores poderão ser, oportunamente, aproveitados também no time Rede Cuca Vôlei, que disputará a Superliga A, maior competição brasileira da modalidade. As avaliações acontecem das 17h às 19h30, no Cuca José Walter. Podem participar atletas de vôlei com mais de 18 anos, de todo o Ceará.

Trajetória na Superliga

O time Rede Cuca Vôlei foi convidado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) a participar da Superliga A após a entidade desclassificar o Vôlei Funvic Natal (RN) por descumprir os requisitos de regularidade financeira.

Pelo regulamento da competição, o Rede Cuca Vôlei era o primeiro da lista a ocupar a vaga aberta por ter sido o terceiro colocado na Superliga B 2021/2022, que disputou como único representante das regiões Norte e Nordeste e contando apenas com atletas amadores.

O time Rede Cuca Vôlei foi montado apenas com atletas do Ceará, parte deles era de jovens que tiveram a sua formação de base dentro dos equipamentos da Rede Cuca. O sucesso da equipe é resultado do trabalho realizado nas práticas esportivas da instituição há mais de 10 anos.

Em 2021, a equipe de voleibol masculino da Rede Cuca foi campeã da Superliga de Voleibol C, classificando-se para a Superliga B em 2022, competição que englobou equipes de estados como MG, RJ, SP, SC, GO, PR e CE.

Com informações da Prefeitura de Fortaleza.

Publicidade

GRUPO DE MÍDIA CEARÁ – Final
Mercadinhos São Luiz – lado
SENAI – LADO
CASA LINDA FLOR – MEIO

VEJA
TAMBÉM