Página Interna

3 receitas com carne de sol para preparar no almoço em família

Juntar a família e amigos e fazer aquele banquete com várias opções deliciosas é uma das melhores coisas. Por isso, separamos algumas dicas de receitas com a tradicional carne de sol para preparar naquela ocasião especial. Confira:

Escondidinho de carne de sol

Um prato brasileiríssimo com carne que não pode faltar é o escondidinho. Na nossa receita escolhemos o purê de mandioca para ficar bem macio e com sabor amanteigado. Já no recheio, entre os temperos, para dar uma aquecida no paladar, tem pimenta calabresa a gosto. Anota aí:

– 500g de carne de sol, 1 copo de leite, 1 colher de manteiga, pimenta calabresa a gosto, 1kg de mandioca bem cozida, 500g de queijo mussarela ou da sua preferência (ralado), 1 tomate, 1 cebola e Sal a gosto.

Batata recheada com carne de sol

Uma opção prática e deliciosa para fazer em uma ocasião especial. Muito fácil de fazer, você prepara o recheio de carne-de-sol enquanto as batatas assam. Depois é só recheá-las, cubri-las com queijo e levar ao forno para gratinar. Delícia, né?

Carne de sol na moranga

Abra uma tampa na parte superior da moranga e, com a ajuda de uma colher, retire toda as sementes. Esfregue o sal grosso e o óleo por dentro e por fora da moranga. Embrulhe em papel-alumínio e leve ao forno médio, preaquecido, com a abertura voltada para baixo, por 20 minutos ou até amaciar. Para o recheio, em uma panela, em fogo médio, aqueça o óleo e frite a cebola e o alho por 3 minutos. Adicione a carne de sol, as azeitonas, o cheiro-verde, o molho, sal e refogue por 10 minutos. Reserve. Retire a moranga do forno, espalhe o Catupiry pelo interior todo. Despeje o refogado de carne de sol, cubra com o queijo parmesão e leve ao forno médio, preaquecido, por 15 minutos ou até gratinar. Retire do forno e sirva.

Topo Logo

Apoio e patrocinio