2º trimestre: agências de viagens registram mercado aquecido e alta procura para Fortaleza

Por Redação 085 - Conexão085

Período também registrou aumento de 25% na taxa de ocupação de resorts. Foto: Jade Queiroz/MTur.

Os meses de abril a junho, 2º trimestre do ano, trouxeram números positivos para as agências de turismo, segundo balanço divulgado nesta última semana pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV).

Os segmentos mais procurados foram de sol e praia (56,2%), seguidos de cruzeiros (49,3%) e turismo cultural (45,1%). Em relação aos destinos mais procurados, segundo a ABAV, a lista inclui Fortaleza, Rio de Janeiro, Gramado, São Paulo e Salvador.

Mesmo com o retorno das viagens internacionais, a maior parte dos serviços comercializados continuou sendo para viagens nacionais, com 60% de vendas de pacotes nacionais e 40% de internacionais.

Ainda segundo a entidade, a expectativa é de que o faturamento de 2022 das agências associadas se aproxime ou até supere os R$ 33,9 bilhões comercializados em 2019, antes da pandemia.

Resorts

Balanço divulgado recentemente pela Resorts Brasil apontou que os empreendimentos associados registraram crescimento de 25% na taxa de ocupação entre os meses de abril a junho de 2022 comparado ao mesmo período de 2019 (pré-pandemia).

São considerados resorts os hotéis de praia ou campo que contam com amplas instalações de lazer, oferecendo experiências completas aos hóspedes. O Brasil conta, atualmente, com 131 resorts no país que ofertam 31.059 quartos, a maioria (81) em praias.

Com informações do Ministério do Turismo.

14 de agosto de 2022 às 12:00

Banner topo prefeitura
Banner topo arvo
banner topo – Shopping Aldeota
Banner Casa Linda Flor – Banner Logo
Banner topo – Conexão085
Banner – Propaganda em Pauta
MIDDLE BANNER – SESI
MIDDLE BANNER – SENAI

Apoio e patrocinio