1000 KM PELA VIDA: Projeto lança nova edição no Shopping Iguatemi Bosque em julho

Por Redação - Conexão085

Foto: Divulgação

O projeto “1.000 KM pela vida”, idealizado pelo triatleta Igor Chacon em parceria com os atletas Maurício Leão, Dicson Falcão, Israel Bruno e Leandro Gadelha, ganha nova edição entre os dias 14 a 16 de julho. Desta vez, a ação vai ser realizada no Shopping Iguatemi Bosque em Fortaleza e será aberta ao público.

O trabalho solidário surgiu em meio à pandemia do COVID-19 por meio da idealização de Igor Chacon, com o objetivo de arrecadar alimentos, produtos e serviços para instituições de caridade e comunidades carentes. Além disso, buscava-se organizar um evento esportivo que promovesse a inclusão social e visibilidade ao paratletismo cearense.

A principal novidade deste ano é que a edição será realizada no formato “indoor”, em um espaço onde os participantes poderão correr em esteiras e bicicletas ergométricas, com o objetivo de arrecadar doações para a campanha. A cada 1 km percorrido, as pessoas doarão 2 kg de alimentos não-perecíveis ou o valor proporcional em dinheiro. Além disso, os cinco atletas estarão presentes para ajudar a atingir a meta de quilometragem.

Nessa edição, a organização vai dedicar a edição do evento às crianças portadoras do Transtorno do Espectro Autista (TEA). Durante o evento, serão realizados momentos para ensinar e conscientizar sobre as experiências que os portadores de TEA enfrentam em suas vidas. Todos os alimentos arrecadados serão destinados às instituições que auxiliam crianças neurodivergentes. São elas: a Casa do Amigo Jesus; a Igreja Nova Criação; o Instituto Casa de Gui; e o Instituto Primeira Infância (IPREDE).

Banner: Divulgação

Edições anteriores

O projeto “1.000 KM pela vida” já realizou quatro edições até o momento. A primeira edição ocorreu em julho de 2020 e teve como ponto de chegada a cidade de Crato (CE). Na ocasião, foram arrecadadas 17 toneladas de alimentos, materiais de construção e doações em dinheiro, destinadas a quatro instituições: Casa do Amigo Jesus, Instituto Nova Criação, Associação Peter Pan e Associação dos Moradores do Bairro Henrique Jorge.

Na segunda edição, o objetivo foi promover um Natal solidário para as instituições selecionadas. O projeto arrecadou 46,8 toneladas de alimentos e realizou uma limpeza na Praia da Sabiaguaba, retirando 700 litros de lixo, incluindo garrafas e resíduos de plástico. Além disso, foram doadas 100 mudas de árvores, como Ipê Roxo, Cidreira, Rio Negro, Palmeira Açaí e Clúsia.

A edição de 2021 ocorreu no mês de julho e percorreu diversas regiões do interior do estado do Ceará. O trajeto teve início em Fortaleza, passou pela Região Metropolitana, Sertão Central e região Norte do estado, antes de retornar à Capital cearense.

Na última edição, que teve como percurso o litoral cearense, o projeto arrecadou cerca de 40 toneladas de alimentos. Para esse ano, os idealizadores pretendem superar essa arrecadação.

Serviço

Evento: Corrida 1.000 KM pela vida

Data: 14/07/2023 às 16/07/2023

Local da largada: Praça Rendeira Shopping Iguatemi Bosque (Em frente à loja C&A)

27 de junho de 2023 às 12:56

Banner topo prefeitura
Banner topo arvo
banner topo – Shopping Aldeota
Banner Casa Linda Flor – Banner Logo
Banner topo – Conexão085
Banner – Propaganda em Pauta
MIDDLE BANNER – SESI
MIDDLE BANNER – SENAI
TOPO BANNER – SO PRA CONTRARIAR

Apoio e patrocinio