WTM América Latina celebra dez anos com a participação do destino Ceará

Por Redação - Conexão085

Foto: Ascom Setur

A WTM – Latin América iniciou, nesta segunda-feira (3), no Expo Center Norte, em São Paulo. Considerada a maior feira de Turismo de São Paulo, o evento segue até quarta-feira (5), com expectativa de receber mais de 16 mil visitantes.

Presente com estande próprio, o destino Ceará apresenta ao público seus equipamentos e atrativos. Localizado de forma estratégica, o espaço conta com peças produzidas por artesões cearenses, como a renda fina e delicada do teto. O piso de sisal dá o toque rústico, contrastando com os arbustos artificiais de samambaia. Bancos e cadeiras do mestre artesão Espedito Seleiro, feitos com couro de cabra utilizando pigmentos naturais e técnicas de tingimento de couro, e as esculturas esculpidas em madeira dão o charme de regionalidade.

A secretária do Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque, ressalta que o estande com a marca “Descubra Ceará” é um convite para o público se encantar com o destino. “Nas feiras e eventos de promoção turísticas que participamos, o estande do Ceará é sempre um sucesso. Temos a exposição de riquezas culturais da nossa terra, como o artesanato, e telões que exibem fotos e vídeos das nossas regiões com potencial para atrair turistas”.

Em São Paulo para acompanhar o evento, Yrwana detalha o objetivo da participação. “Estamos com um fluxo turístico crescente, a prova disso são os números de movimentação tanto no Aeroporto Pinto Martins, como nos regionais. Para os feriados deste mês, por exemplo, estamos no ranking dos destinos mais buscados. Como o evento busca promover a América Latina para o mundo, estamos aqui buscando a nossa consolidação como destino preferido dos estrangeiros”.

No evento, um dos municípios cearenses presentes é Caucaia, onde fica localizada a Praia do Cumbuco. O destino busca fortalecer a imagem como um dos principais pontos para prática do kitesurfe, atividade forte na região. Neste ano, a WTM – Latin America celebra dez anos de história e projeta um aumento de 5% em relação a edição de 2021.

4 de abril de 2023 às 14:27

Banner topo prefeitura
Banner topo arvo
banner topo – Shopping Aldeota
Banner Casa Linda Flor – Banner Logo
Banner topo – Conexão085
Banner – Propaganda em Pauta
MIDDLE BANNER – SESI
MIDDLE BANNER – SENAI
TOPO BANNER – SO PRA CONTRARIAR

Apoio e patrocinio