Winds For Future inaugura placa no Cumbuco em homenagem a recorde mundial de kitesurf
Por Redação - Conexão085
O movimento Winds For Future, com o apoio da Prefeitura de Caucaia, irá inaugurar neste sábado (12), às 17h30, na Praça da Vila do Cumbuco, uma placa com o nome de todos os kitesurfistas que, em setembro de 2022, quebraram o recorde mundial do maior desfile de kitesurf e tiveram seus nomes inscritos no Guinness World Records.
Ao todo, a placa de quase 3 metros de altura contará com mais de 1.000 nomes de velejadores de 34 nacionalidades diferentes.
“É uma grande satisfação para nós eternizar esse momento aqui na vila do Cumbuco, a capital mundial dos ventos. Nessa placa, temos nomes de pessoas de 6 a 83 anos que participaram desse momento e se engajaram num movimento saudável que nos conecta ao Oceano”, comentou Rômulo Soares, Cofundador do Winds For Future.
Durante o momento da inauguração da placa, também será lançado o mais novo projeto do Winds For Future, o Kite for the Ocean – K4tO, que tem como objetivo unir a força do esporte com outros movimentos da sociedade em prol de um Oceano sem lixo e por uma sociedade global, justa e sustentável.
Recorde inédito
Em 2023, o Kite for the Ocean quer estabelecer mais um recorde mundial, mas dessa vez um recorde diferente e inédito. Kitesurfistas do mundo todo serão desafiados a velejarem entre os dias 25 de agosto e 24 de setembro, somando juntos 44 mil quilômetros (o equivalente a uma volta na terra), para entrar no Guinness World Record.
No último dia, 24 de setembro, o Cumbuco realiza a sua kiteparade e fará novamente o céu mais colorido do mundo. Além disso, para cada quilômetro percorrido, será retirado 1kg de resíduos do mar, praias e estuários, totalizando 44 toneladas. A ação de sustentabilidade ocorrerá entre setembro deste ano e maio de 2024.
Serviço:
Inauguração da placa dos kitesurfistas recordistas
Quando: 12/08 (sábado), às 17h30
Onde: Praça da Vila do Cumbuco
Após a Inauguração, as 18h, haverá uma grande festa de comemoração na Katavento.
Gratuito
12 de agosto de 2023 às 10:30