Página Interna

Volte ao clima das corridas com essas dicas de filmes e séries sobre Fórmula 1

Neste domingo não tem Fórmula 1, que se encerrou na semana passada com o GP de Abu Dhabi, marcado por uma vitória emocionante, nas últimas voltas, de Max Verstappen sobre o heptacampeão Lewis Hamilton. As corridas só voltam em março de 2022, mas os fanáticos por velocidade podem continuar no clima das pistas com essas sugestões de filmes e séries que o Conexão 085 preparou.

F1: Dirigir para Viver (Netflix)
A série documental mostra que em cada temporada implacável de Fórmula 1, pilotos, gestores e donos de equipes vivem grandes emoções nas pistas e fora delas.

Ano de lançamento: 2021 (3ª temporada)
Duração: 3 temporadas de 10 episódios
Classificação indicativa: 14 anos

Senna (Globoplay)
O documentário conta a trajetória do piloto e ícone brasileiro, tricampeão mundial, da ascensão no automobilismo até sua trágica morte aos 34 anos, em 1994, durante uma corrida.

Ano de lançamento: 2010
Duração: 1h 45min
Direção: Asif Kapadia
Classificação indicativa: Livre

Rush – No Limite da Emoção (Netflix)
O filme é um retrato dramático da intensa rivalidade entre o piloto austríaco Niki Lauda e o britânico James Hunt na década de 1970, e explora os contrastes entre os dois campeões da Fórmula 1.

Ano de lançamento: 2013
Duração: 2h 2min
Direção: Ron Howard
Classificação indicativa: 14 anos

Schumacher (Netflix)
Por meio de entrevistas exclusivas e imagens de arquivo, este documentário traça um perfil íntimo de Michael Schumacher, sete vezes campeão da Fórmula 1.

Ano de lançamento: 2021
Duração: 1h 53min
Direção: Hanns-Bruno Kammertöns, Vanessa Nöcker, Michael Wech
Classificação indicativa: 12 anos

Grand Prix Driver (Amazon Prime)
A série documental mostra o mundo secreto e competitivo da Fórmula 1 como nunca visto. Acompanhe a pré-temporada de 2017 da McLaren, uma das equipes mais bem sucedidas, e os preparativos para sua primeira corrida em Melbourne, após três anos sem vitória.

Ano de lançamento: 2018
Duração: 4 episódios de 27 minutos
Direção: Adrian McDowall
Classificação indicativa: 10 anos

Fangio – O Rei das Pistas (Netflix)
O filme conta a história do argentino Juan Manuel Fangio, que dominou a Fórmula 1 com cinco títulos mundiais no início dos anos 1950, época na qual os equipamentos de segurança ainda não eram utilizados.

Ano de lançamento: 2020
Duração: 1h 32min
Direção: Francisco Macri
Classificação indicativa: 12 anos

Topo Logo

Apoio e patrocinio