Vôlei de praia: Cearense Rebecca se junta a Agatha na busca por vaga nas Olimpíadas
Por Redação 085 - Conexão085
Tem dupla nova no vôlei de praia nacional. E que dupla! Alguns dias depois do fim da dupla com Talita, a cearense Rebecca anunciou que a medalhista olímpica Ágatha será sua nova parceira em busca da vaga olímpica para Paris 2024 no vôlei de praia.
Prata na Rio 2016, a paranaense Ágatha tirou um ano sabático para ser mãe, e sua filha Kahena deve nascer nesta segunda-feira (31). A expectativa é que já no início de 2023 elas estejam treinando juntas.
“A Ágatha dispensa comentários, já mostrou tudo que é capaz e está muito motivada para seguir crescendo e conquistando títulos. Vai ser massa demais seguir defendendo as cores do meu Fortaleza, agora em um novo projeto, e com ainda mais vontade de vencer.” Disse Rebecca, que tem apoio do clube de sua terra natal.
As duas duplas brasileiras melhores colocadas no ranking mundial garantem vaga para a olimpíada de Paris. Atualmente, Bárbara e Carol Solberg e Duda e Ana Patrícia estariam classificadas, pois estão em primeiro e terceiro lugar do ranking mundial, respectivamente
Uma das melhores jogadoras de vôlei de praia do mundo nos últimos anos, Ágatha tirou o ano sabático enquanto era a número 1 do ranking mundial. Ela esteve em Tóquio-2020 ao lado de Duda. Experiente, a paranaense sabe a importância de ter tempo para planejar os passos a serem dados no ano da corrida olímpica. Ainda mais em um ciclo que foi bem curto e repleto de mudanças.
“É um time novo e já com um desafio muito grande. Por isso mesmo que a nossa experiência é muito determinante. Serão muitas mudanças de vida, estaremos fora da nossa zona de conforto e é aí que precisamos nos unir, nos esforçarmos, sermos realmente um time, para podermos juntas buscar tudo que queremos”, finalizou Ágatha.
Depois de mais uma temporada com bons resultados ao lado de Talita, Rebecca espera subir ainda mais o nível de seu voleibol ao lado da nova parceira e continuar levando as cores do Fortaleza aos pódios de todo o mundo. A cearense fez dupla com Ana Patrícia na Olimpíada de Tóquio.
30 de outubro de 2022 às 15:14