Viajar está no topo da lista de desejos dos brasileiros no pós-pandemia

Por Redação - Conexão085

A pesquisa foi encomendada pela Meta com usuários de rede sociais. Foto: Freepik.

Mais do que comprar um imóvel, voltar a estudar ou comprar um carro, os brasileiros querem fazer as malas e explorar destinos turísticos. É o que aponta o estudo “Narrativa Travel – 2022”, divulgado pela Meta, administradora do Facebook, Instagram e Whatsapp.

De acordo com o levantamento, 55% dos entrevistados acreditam que viajar é muito importante para suas vidas e 66% pretendem viajar no segundo semestre de 2022. A pesquisa foi realizada em maio de 2022 e contou com a participação de 500 entrevistados.

A maioria (60%) dos entrevistados planejam viagens para dentro do Brasil, em cidades de outros estados brasileiros, reforçando a tendência crescente do turismo interno. No Ceará, essa tendência se confirma nos números de hotelaria e de movimentação nos aeroportos.

A principal razão para realizar uma viagem é o lazer: 79% das pessoas irão viajar por este motivo, enquanto 39% vão visitar familiares e/ou amigos. Além disso, 61% dos consultados disseram viajar para relaxar e 16% viajam para conhecer novas culturas, experiências e histórias.

Com relação a forma de obter informações, o estudo apontou que 63% dos entrevistados buscam sites especializados, enquanto 54% usam sites de busca da internet. Já 53% dos consumidores usam sites de companhias aéreas ou de hotéis; 46% pesquisam em páginas de agências de viagens e 34% acessam páginas, sites ou blogs especializados em viagens.

De acordo com o estudo, o Instagram é a rede social mais utilizada na busca de dicas de viagem: 25% dos entrevistados utilizam informações desta rede social, enquanto 16% dos entrevistados usam informações do WhatsApp e 15% preferem o Facebook.

No quesito hospedagem, 70% dos entrevistados sentiram vontade de se hospedar em um hotel/acomodação em que um influenciador digital especializado estava hospedado e 30% dos viajantes irão se hospedar em um cruzeiro na próxima viagem.

Com informações do Ministério do Turismo.

29 de setembro de 2022 às 13:32

Banner topo – Conexão085
SEBRAE
banner topo – Shopping Aldeota
Banner Casa Linda Flor – Banner Logo
MIDDLE BANNER – SENAI
MIDDLE BANNER – SESI
MOURA DUBEUX – BANNER PRINCIPAL
DIAS DE SOUSA (PLATINUM) – TOPO BANNER
DIAS DE SOUSA – TOPO BANNER
XAMPOO PARTICIPAÇÕES
Banner topo arvo
DEEP – TOPO BANNER
DIAS DE SOUSA (BEACH VILLE) – TOPO BANNER

Apoio e patrocinio