Vermelho Monet: Novo filme de Halder Gomes é exibido em festival em Lisboa
Por Redação 085 - Conexão085
O novo longa-metragem do cineasta cearense Halder Gomes, “Vermelho Monet”, foi recebido com aplausos após sua exibição no Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa – FESTin Lisboa 2022, promovida neste domingo (11), na capital portuguesa.
A exibição contou também com a presença dos atores principais, Maria Fernanda Cândido e Chico Diaz. A recepção calorosa acontece apenas dois dias depois do filme estrear na abertura da Mostra Competitiva do Cine PE Festival Audiovisual, em Recife.
O drama conta a história de Johannes, um pintor que se tornou obsoleto. Com a visão deteriorada e à beira de um colapso, encontra em Florence – uma famosa atriz em crise – a inspiração para realizar sua obra prima.
“Qual a história completa de um quadro super valioso? […] O certo é que nunca saberemos por completo, exceto por quem a viveu como testemunha ou protagonista”, indagou Halder Gomes ao falar do filme nas redes sociais.
“E foi desse desejo que surgiu Vermelho Monet: contar, mesmo que de forma fictícia, a história íntima de uma obra prima em suas mais diversas camadas. Se falso ou verdadeiro, saberemos…”, completa o cineasta.
O drama é uma adição à celebrada filmografia de Halder Gomes, mais conhecido por suas comédias que foram sucesso nos cinemas, como Cine Holliúdy (2013), “O Shaolin do Sertão” (2016), “Os Parças” (2017) e “Bem-vinda a Quixeramobim” (2022).
12 de dezembro de 2022 às 17:37