Vendas de varejo para o Dia das Mães devem atingir R$ 14,42 bilhões
Por Redação - Conexão085
Segundo estimativa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), as vendas de varejo voltadas para o Dia das Mães de 2022 devem somar R$ 14,42 bilhões, número bem maior que o acumulado em 2020, quando o setor alcançou R$ 8,82 bilhões.
O ramo de vestuário, calçados e acessórios, que costuma responder pela maior fatia das vendas, deve seguir liderando este ano, com previsão de faturamento de R$ 6,69 bilhões, um avanço de 1,4% em relação ao registrado no ano passado. Para a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza, as vendas no comércio na capital devem ser as melhores desde 2018.
Vendas nacionais
Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Opinion Box, em parceria com a All In/Social Mine, 76% dos brasileiros têm intenção de comprar nesse Dia das Mães. De acordo com o levantamento, 29% dos consumidores devem gastar entre R$ 51 e R$ 100; 26% entre R$ 101 e R$ 200; e 15% entre R$ 201 e R$ 300.
Ainda de acordo com a pesquisa do Opinion Box, 75% dos entrevistados preferem usar o cartão de crédito para fazer as compras para a data. Em relação aos canais de vendas, 49% devem procurar os presentes tanto em lojas físicas quanto online, pelo site do estabelecimento (38%), sites de pesquisa (32%), apenas em lojas físicas (30%) e aplicativos (22%).
Já de acordo com pesquisa feita pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), pelo menos 79% dos consumidores devem fazer comprar no período, número aproximado dos 77% registrados em 2021. A expectativa é de que cerca de 127,2 milhões de brasileiros presenteiem nesse Dia das Mães, movimentando R$ 28,16 bilhões nos setores do comércio e serviços.
3 de maio de 2022 às 9:00