Página Interna

Veja 5 ervas baratas e antioxidantes para incluir na sua dieta

Foto: Divulgação

Algumas ervas têm o potencial de elevar a saúde e aumentar exponencialmente a qualidade de vida. Entre as vantagens, uma se destaca: o efeito antioxidante, que ajuda a retardar o envelhecimento. No entanto, não pense em compostos milagrosos para o emagrecimento ou misturas que coloquem a saúde em risco.

Mas, antes, é bom entender a função dos antioxidantes. Tratam-se de compostos que possuem ação de neutralizar os radicais livres no organismo. Em excesso, essas espécies reativas de oxigênio podem contribuir não apenas com o envelhecimento, como também para o surgimento de diversas doenças crônicas. Sabendo disso, dá para perceber a seriedade do tema.

Confira, abaixo, uma seleção de cinco ervas com efeitos potentes, constatados pela ciência, por meio de metodologias como o Ferric Reducing Antioxidant Power (FRAP) e Oxygen Radical Absorbance Capacity (ORAC), avaliações consistentes sobre o efeito dos alimentos.

Sálvia
Está presente no rol de ervas famosas pelos seus efeitos terapêuticos. Dá para incorporá-la às preparações a fim de reduzir o consumo de sal. Promove efeitos positivos no colesterol e no tratamento da gengivite.

Leia a matéria completa no portal Metrópoles, parceiro do Conexão 085.

Topo Logo

Apoio e patrocinio