Página Interna

UVA terá novo campus em Camocim com cursos de Contabilidade e Engenharia de Pesca

Esse será o 2º campus da Universidade Estadual Vale do Acaraú fora de Sobral. Foto: Divulgação.

Foi autorizada a construção de um campus da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) em Camocim, no Litoral Norte cearense. O ato foi assinado nesta segunda-feira (13), pela governadora Izolda Cela. Esse será o segundo campus da UVA instalado fora de Sobral, depois de São Benedito, na Serra da Ibiapaba.

Serão inicialmente ofertados os cursos de Ciências Contábeis e Engenharia de Pesca, considerando a vocação produtiva do município, com primeiro vestibular previsto para 2023. A projeção é de que, ao fim de cinco anos, quase mil alunos estejam matriculados no campus de Camocim.

O novo campus da UVA em Camocim será construído em um terreno doado pela prefeitura, localizado no Bairro Tijuca, numa área de seis hectares. O investimento na obra é de aproximadamente R$ 17 milhões.

A estrutura contará com 20 salas de aula, área administrativa, restaurante universitário, biblioteca, ginásio coberto, área de convivência, amplo estacionamento e área para expansão.

O vice-reitor da UVA, professor Carvalho, explica que o campus em Camocim faz parte da Política de Expansão e Interiorização do Ensino Superior no Ceará no âmbito das universidades estaduais. “Universidade é sinônimo de desenvolvimento e sonho, mas também é garra”, pontua.

Topo Logo

Apoio e patrocinio