Uso de máscara deixa de ser obrigatório no transporte público do Ceará
Por Redação - Conexão085
Em reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia, realizada nesta sexta-feira (16), foi retirada a obrigatoriedade do uso de máscaras nos transportes coletivos do Ceará.
A decisão, anunciada pela governadora Izolda Cela pelas redes sociais, foi tomada em virtude do baixo número de casos da Covid-19 no Ceará. O uso do item permanece obrigatório nas unidades de saúde.
A governadora lembrou ainda que a vacinação contra a Covid-19 segue em andamento em todo o Estado. “É muito importante que todos tomem as doses de reforço. Juntos estamos superando essa pandemia!”, escreveu.
O Ceará se aproxima das 23 milhões de doses aplicadas, com 8,46 milhões de cearenses tendo tomado pelo menos a primeira dose.
Máscaras em aviões e aeroportos
Há um mês, em 17 de agosto, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção facial em aeronaves e aeroportos brasileiros.
A partir daquela data, o uso das máscaras passou a ser uma recomendação, principalmente para pessoas com sintomas de gripe e para o público mais vulnerável, como imunocomprometidos, gestantes e idosos.
16 de setembro de 2022 às 15:24