Uso de cartões na Black Friday cresce cerca de 22% na comparação com 2020

Por Redação - Conexão085

Foto: Agência Brasil

Durante a Black Friday de 2021, as compras com cartões de crédito, débito e pré-pago podem ter superado R$ 28 bilhões, crescimento de aproximadamente 22% em comparação com 2020. Os dados foram colhidos no período de 25 e 26 de novembro, pela Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs).

O uso dos cartões na internet, aplicativos e outros tipos de compras não presenciais aumentou cerca de 30% entre os dias 25 e 26 de novembro. As novas tendências de consumo ganharam evidência na pandemia, com forte estímulo às vendas online. Pagamentos não presenciais representam hoje cerca de 35% de todos os gastos realizados com o cartão de crédito.

Entre os itens mais buscados na Black Friday deste ano estão alimentos, que representaram aproximadamente 20% dos gastos, além de produtos de higiene e beleza. As compras de produtos eletroeletrônicos acabaram em segundo plano em 2021.

30 de novembro de 2021 às 12:00

Banner topo arvo
banner topo – Shopping Aldeota
Banner Casa Linda Flor – Banner Logo
Banner topo – Conexão085
TOP BANNER – SHOPPING ALDEOTA
MIDDLE BANNER – SESI
MIDDLE BANNER – SENAI
Terrazo Shopping – Top banner
WD Passagens

Apoio e patrocinio