Página Interna

Zoom é a plataforma virtual oficial do TRT

Desde o início da pandemia, a Justiça do Trabalho do Ceará adaptou o trabalho jurisdicional à nova realidade de isolamento social. Sendo assim, o aplicativo Zoom foi instituído como plataforma oficial de videoconferência para a realização remota de audiências e sessões de julgamento nos órgãos da Justiça do Trabalho. O TRT/CE vai passar a utilizar exclusivamente o aplicativo a partir deste mês de maio. 

Até então, com a realização das audiências e sessões telepresenciais, a Justiça do Trabalho do Ceará estava utilizando o Google Meet para seus atos judiciais, regulamentada pelo Ato Conjunto nº 6/2020. Com a uniformização da solução tecnológica pelo CSJT e TST , o TRT/CE irá iniciar a migração para a plataforma Zoom.

A plataforma do Zoom oferece mais recursos, como sala de espera, redução de ruídos, controle de acesso e de microfones, sendo mais adequada para a realização das audiências e sessões de julgamentos, conforme relato do secretário-geral da Presidência do TRT/CE, Fernando Freitas.

Apoio e patrocinio