Página Interna

TikTok entre pais e filhos é febre na internet

Com uma proposta diferente e uma interface simples, o TikTok virou uma febre no Brasil. O aplicativo permite aos usuários gravação e edição de vídeos curtos, onde dispõe de uma gama de efeitos sonoros e visuais simples de serem utilizados e que vem conquistando cada vez mais os usuários.

Apesar do público do aplicativo ser majoritariamente jovem, ele tem se tornado cada vez mais presente no cotidiano dos pais e dos filhos, que tem utilizado os challenges como forma de se distraírem juntos neste período de quarentena. Nos vídeos do Instagram da coreógrafa Michelle Borges (@michelleborgesdancer) temos acesso a vídeos em formato de tik tok dela e do seu filho em casa, com muita diversão. 

Basta um clique no menu “Descobrir” que alcançamos rapidamente os vídeos mais populares do momento na plataforma, o que prende a atenção das crianças como as dancinhas viralizadas, vídeos engraçados, vídeos fofos de animal e dublagem de falas famosas. 

O TikTok tem se consagrado cada vez mais confiável no quesito privacidade e segurança. Com classificação etária de 13 anos, a plataforma permite que os país controlem o tempo de acesso de seus filhos e personalizem as configurações de segurança. Algumas dicas úteis para os pais são:

Definição de Privacidade

Coloque as definições de privacidade para o modo privado, assim garante que só pessoas conhecidas consigam contato com seu filho e visualizar seu conteúdo.

Conteúdo Seguro

Mantenha-se atento ao compartilhamento  de informações pessoais que seu filho faz na rede, como localização, locais onde vai estar, número celular, etc.

Apoio e patrocinio