Página Interna

Rayssa Thomaz cita 15 marcas de moda cearenses que você precisa conhecer

A especialista em Marketing de Moda e colunista do Conexão 085, Rayssa Thomaz, preparou um conteúdo especial para o Conexão 085 citando 15 marcas de modas que vem se destacando no mercado e que merecem ganhar nossa atenção. Veja abaixo quais são:

MARINA BITU
Marina Bitu, nascida no Ceará, aprendeu com suas avós as habilidades e o amor pelo manual. A marca tem como valores o respeito ao próximo e à natureza, prezando sempre pelo desenvolvimento sustentável. A produção de suas peças é feita em baixa escala, com matérias primas naturais e reutilizáveis, com mão de obra local, pontos aderidos já que a marca é adepta do slow fashion.

LASSO LOUNGEWEAR
Criada em 2010, pelas irmãs Giovanna e Nathalia Gripp, a Lasso nasceu do sonho de empreender e construir um legado no mercado de intimate wear. 
Caracterizada pelo DNA romântico, confortável e moderno, a marca busca sempre se reinventar, levando as tendências de moda para suas peças, com o conceito de roupas que possam ser usadas para dormir, ficar em casa ou sair, com conforto e sofisticação.

HAND LACE
Fundada em 2013, a Hand Lace tem como forte o seu impecável jeito com modelagens diferenciadas e super trabalhadas.
A marca busca oferecer um produto de qualidade e diferente do comum. Cada peça tem um tempo de produção de 45 dias entre estudos e desenvolvimentos.
Histórias contadas entre tranças, viés, amarrações, recortes improváveis, vazados, aberturas impensadas e texturas.

PRODUÇÃO
Nascida em Fortaleza há 30 anos, a Produção surgiu do desejo de independência e da possibilidade de independência de sua fundadora. A independência e o poder feminino permanecem como valores da marca até hoje. A marca tem como propósito entregar produtos e relembrar a beleza e força que existe em cada mulher, deixando-a segura e pronta para colecionar memórias.

CASA AIKA
A marca nasceu inspirada no amor, nos cheiros das flores, na leveza da manhã, entre outras coisas. Com peças confortáveis, a Casa Aika é leve, clássica e cheia de movimento.

VILA JERI
Com DNA único que reúne moda, arte, sustentabilidade e muitas beleza naturais, a marca Vila Jeri teve em Jericoacoara a inspiração para seu batismo. As peças trazem de forma lúdica os cenários brasileiros tão queridos como o Nordeste Brasileiro. Praias como Pipa, Canoa Quebrada, Trancoso, Carneiros e, claro, Jericoacoara são alguns dos destinos que ganharam vida com as estampas exclusivas da marca.

LAGUNA
Com peças coloridas e leves, a Laguna é uma marca nordestina e é a cara do verão.

IURY COSTA
Iury Costa é a marca autoral do estilista homônimo. Fundada em 2009 pelos irmãos Iury Costa e Amanda Costa, a marca luta pela liberdade de gênero, a atemporalidade e a mistura da assinatura clássica com a estética da simplicidade, valorizando detalhes e reforçando uma elegância sofisticada e descolada.

ALMA SOLAR
A alma solar é uma marca de moda feminina que busca compartilhar um estilo de vida. Fluidez e cor são as palavras de ordem da marca! A marca preza pela versatilidade e pelo conforto, onde as peças podem ser usadas de várias formas.

LISBLU
A lisblu é um ateliê de vestidos de noiva e festa, sob medida e aluguel. Criada por Natália Viana, Amanda Viana e Karina Jalles, a marca compartilha sonhos com vestidos perfeitos para curtir momentos especiais com quem você ama.

BOLHA DAGUA
Cores, modelagens e qualidade indiscutível, características que fazem a marca ser sucesso no nordeste há mais de 40 anos.

RIO DE JAS
A Rio de Jas surgiu a partir da junção de dois sonhos que se transformaram em propósitos. Sara Brasil e Mariana Lima se uniram e o reflexo da vontade de duas jovens com alma empreendedora se tornou a Rio de Jas. A marca tem alma jovem e tem como identidade a sofisticação, prezando sempre por peças de alta qualidade, além de materiais exclusivos. Com pegada fast fashion, a marca busca trazer coleções de forma rápida e acessível.

QZITO JEANS
Fundada em 2010, a marca tem o propósito de levar o conforto e o universo do jeans para mulheres alegres, jovens e que sabem o que querem. A marca está presente no mercado nacional e busca se tornar referência no segmento. Com uma modelagem cheia de conforto, a marca une tendências e versatilidade em suas peças.

ESTÚDIO MATULÃO
Inspirada pelo trabalho dos seleiros nordestinos, a marca Estúdio Matulão traz o couro e a madeira para a contemporaneidade. A marca busca fazer peças duradouras, criadas e produzidas individualmente e que podem ser consertadas ou repostas.

BEETOP
A marca, que nasceu há 30 anos, além de fazer um produto que preza por qualidade, conforto e uma dose de sofisticação, tem um propósito ainda maior. A marca é composta 98% por mulheres e exalta a beleza, o corpo e o poder de cada mulher.

Apoio e patrocinio