Página Interna

Pesquisadora cearense conquista prêmio internacional com projeto de doutorado sobre habitação e Covid-19 no Brasil

A pesquisa de doutorado da geógrafa cearense Sharon Dias, que visa investigar e compreender compreender as possíveis relações entre habitação e a pandemia da Covid-19 no Brasil, foi premiada pela International Development Research Center (IDRC). Com a premiação, a pesquisa entrou na fase de coleta de dados e tem o apoio de diversas instituições cearenses, dentre elas a Universidade Estadual do Ceará (Uece), por meio do Programa de Pós-Graduação em Geografia.

De Maracanaú e estudante de escola pública, Sharon cursou graduação e mestrado na Universidade Estadual Do Ceará (Uece). Em 2018, a pesquisadora iniciou o projeto de doutorado na Universidade Federal Fluminense (UFF), no Rio de Janeiro, em cotutela com a University of Victoria, no Canadá – país onde mora atualmente.

Sendo a habitação um dos princípios básicos para proteção contra a pandemia, o foco do projeto é tentar compreender o cotidiano, desafios e problemas vivenciados por famílias em situação de inadequação habitacional e em grandes conjuntos habitacionais no contexto da pandemia da Covid-19.

Apoio e patrocinio