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Páscoa Afetiva: um novo olhar para os negócios mesmo diante das dificuldades

Páscoa é sinônimo de renascimento e recomeços. Muito além do que os tradicionais chocolates, por meio dessa data conseguimos contar histórias de quem trouxe um novo olhar para diferentes situações, quem renasceu mesmo diante de tanta dificuldade. 

Nessa semana especial em que traremos no dia a dia assuntos relacionados ao sentimento de afeto e recomeço que a Páscoa traz, entrevistamos pessoas que estão à frente de duas marcas do ramo alimentício e mostramos como conseguiram se reerguer mesmo diante da dificuldade que a COVID-19 trouxe.

Jefferson Deywis – Benévolo Café e Gelato

O principal propósito da benévolo é levar o bem, seja numa xícara de café, no tratamento afetuoso que você recebe quando chega na cafeteria ou em uma frase inspiradora que você ler nas paredes da benévolo enquanto está apreciando seu bom Capuchino. Com a pandemia, até mesmo isso ficou prejudicado, mas com ações internas e externas, o propósito da marca se manteve firme e forte, conta Deywis. “Nosso primeiro passo nesse momento complicado foi cuidar das famílias que trabalham conosco. Mesmo com uma queda no faturamento, não demitimos ninguém. Isso é uma vitória. Agora com o público externo tentando trazer o calor humano do presencial para o atendimento, sempre que enviamos algum produto via delivery falamos com o cliente depois para saber se tudo deu certo e estamos sempre à disposição mesmo sem estar funcionando presencial”, disse. 

Com relação às estratégias encontradas para sair do momento de crise, Jefferson pontua que o varejo foi uma excelente oportunidade “Começamos a produzir para supermercados da região levando nossa linha de cafés e pães artesanais, além de ser uma forma de manter nossa aproximação dos clientes, era uma vontade nossa. Iniciamos pelo nosso parceiro Pinheiro Supermercado e agora estamos expandindo para outros supermercados. Outro fato é que estávamos investindo na abertura de outras lojas e no modelo de franquia, mas tivemos que ter um novo rumo e investir 100% no delivery. Conseguimos crescer bastante com o delivery e segmentamos em benévolo bolos artesanais, benévolo café e gelato, benévolo padaria e benévolo sanduíches”.

Diana Marques – Barney’s Burger

Considerada a Hamburgueria mais feliz do Brasil, mesmo diante de uma crise que prejudica todo o mundo, o Barneys Burger não deixou de levar alegria para os clientes. Não apenas com crescimento no delivery, mas pensando em inovação culinária que abrange toda a família, a marca lançou o Kit Barney’s.

“Pensando nesse momento em que todos estão em casa sem poder vivenciar seu momento Barney’s em nossas lojas, resolvemos criar um kit para que os clientes possam fazer seus burgers preferidos em casa. O mais interessante é que vai tudo embalado e congelado para você fazer onde e quando quiser, ou seja, muitas pessoas estão passando um tempo em casas de praia, mais tempo com a família e o Kit Barney’s é algo que você pode curtir ao lado daqueles que você ama, vivendo um momento de descontração e alegria”, finaliza.

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