Página Interna

Novo decreto passa a valer a partir desta segunda (26) com autorização de reabertura de academias e barracas de praia

Na noite do último sábado (24), Governo do Ceará anunciou as medidas do novo decreto estadual que vai regulamentar o funcionamento das atividades e circulação de pessoas até o dia 2 de maio. A partir desta segunda-feira (26), barracas de praia e academias de ginásticas poderão reabrir com capacidade limitadas para evitar aglomerações e a disseminação do vírus. As aulas presenciais até o 9º ano do Ensino Fundamental também serão permitidas.  

As barracas de praia devem seguir as mesmas regras que os demais estabelecimentos do setor de alimentação fora do lar com limite de ocupação de 40%, com proibição do uso de piscinas e parques aquáticos. Já as academias devem funcionar com um máximo de 25% de lotação.

As escolas também poderão avançar no processo de reabertura. A partir de segunda-feira, o ensino presencial será permitido para turmas até o 9º do Ensino Fundamental, com 40% da capacidade. Atualmente, as aulas presenciais estão autorizadas até o 4º ano. O ensino remoto continua como opção para os pais que preferem essa modalidade.

Além disso, o Campeonato Cearense de futebol da Série A também poderá voltar a partir de segunda-feira, seguindo os horários estabelecidos pelo decreto. Vale lembrar que o isolamento social rígido (lockdown) continua nos finais de semana, assim como o toque de recolher durante a semana das 20h às 5h.

Apoio e patrocinio