Página Interna

Latam amplia número de voos para Fortaleza neste mês de férias

Com a melhoria da economia e a redução dos casos de Covid-19, a companhia aérea Latam ampliou o número de voos para 418 diários, entre domésticos e internacionais. Esse movimento representa uma expansão de 34% em relação ao mês passado. 

Os destinos que tiveram maior ampliação de voos foram: Fortaleza, Rio de Janeiro (Santos Dumont e Galeão), Brasília e São Paulo (Guarulhos e Congonhas), principalmente neste período que coincide com as férias escolares e, normalmente, há um aumento da demanda doméstica. 

Em julho, a Latam deve operar com 880 voos diários. O reforço nas operações será para o turismo do lazer, como de Fortaleza para Manaus, Belém e Teresina; e de Congonhas (SP) para Fortaleza, Natal, Maceió e Recife. 

De Fortaleza para Teresina, Belém e Manaus, serão sete voos por semana, frente a nenhum no mês passado.

Já de Fortaleza para Congonhas saem de zero operações semanais, para 15 neste mesmo período. Também foram ampliados de 15 para 19 voos por semana entre Fortaleza e Brasília, além de Fortaleza para São Paulo (GRU) de 29 para 35 decolagens por semana.

Para o Exterior, a Latam retoma com 20% da oferta de assentos, na comparação com junho de 2019, com voos restabelecidos para mais dois destinos internacionais a partir do Aeroporto de Guarulhos: Paris e Bogotá.

Com esta ampliação, a companhia passará a voar para 13 destinos internacionais: Assunção, Bogotá, Buenos Aires, Cancún, Cidade do México, Frankfurt, Lisboa, Madri, Miami, Montevidéo, Nova York, Paris e Santiago.

Apoio e patrocinio